A TV Globo entrará em uma fase de celebração pelo aniversário de 50 anos do Jornal Nacional, principal telejornal da emissora carioca, criado em 1969, e o mais assistido do país. Nesse sentido, o JN, que atualmente é apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos terá uma série de apresentadores especiais, que aparecerão na bancada do noticioso aos finais de semana, por uma duração de três meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do colunista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, a rotatividade de jornalistas na bancada do Jornal Nacional aos finais de semana começará a partir de setembro, e contará com a participação de profissionais de outras emissoras, afiliadas da Globo, espalhadas por toda a região do país.
+A Fazenda: Saiba quem são os famosos que estão na mira da Record para a nova edição do reality show
+ Power Couple Brasil 4 bate recorde de audiência e vence o Programa do Ratinho em São Paulo e no Rio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Olga Bongiovanni abre o passado e recorda assédio: “dei na cara do sujeito”
A Globo planeja o especial comemorativo com uma duração de setembro a novembro, quando os rostos desconhecidos da maioria dos brasileiros ocupará a bancada ocupada por William Bonner e Renata Vasconcellos durante a semana, e que aos sábados pertence a outros profissionais da Globo, como Heraldo Pireira, Maju Coutinho, César Tralli, e Sandra Annenberg – que durante os três meses do projeto deverão tirar “férias” do JN.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Notícias da TV informa ainda que a novidade já foi repassada pela TV Globo a suas afilidades, e a informação teria deixado os jornalistas em polvorosa, por entenderem que essa pode ser uma oportunidade única de ganhar projeção nacional e, quiçá, conquistar um especial na maior emissora do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo nega saída de William Bonner do Jornal Nacional
Recentemente, conforme noticiamos aqui no TV Foco, o site “Na Telinha” informou que a alta cúpula de diretores da Globo estariam se preparando para encontrar um substituto de William Bonner, que há 23 anos ocupa a bancada do Jornal Nacional – além de ser editor-chefe do telejornal.
Segundo o site, a intenção da Globo seria de efetuar essa transição antes da realização da Copa do Mundo de 2022, e que o provável substituto de William Bonner seria o jornalista Dony De Nuccio, atualmente apresentando o Jornal Hoje, ao lado de Sandra Annenberg. Oficialmente, a emissora nega a informação.
William Bonner está à frente do Jornal Nacional há 23 anos e, nesse período, o comunicador dividiu a bancada do telejornal com sua ex-esposa Fátima Bernardes e a jornalista Patrícia Poeta – as duas acabaram migrando para o setor de entretenimento da Globo – e hoje divide o noticioso com Renata Vasconcellos.