Segundo colunista, a TV Globo teria arquivado as denúncias de assédio moral e sexual de Dani Calabresa contra ex-diretor do Zorra
Os bastidores da TV Globo nunca foram tão conturbados como os últimos anos, como no caso das graves denúncias de assédio moral e sexual que aconteceram contra Marcius Melhem, ex-diretor do Zorra, feitas pela atriz e comediante, Dani Calabresa. O assunto deu o que falar na mídia e um desfecho veio à tona.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a TV Globo teria ‘arquivado’ as denúncias de Dani Calabresa contra Marcius Melhem. O arquivamento do processo investigativo pelo departamento de “compliance” do canal não teve provas suficientes para dar andamento ao caso, mesmo depois de mais de um ano de investigações pertinentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo obriga seus jornalistas a se calarem e eles são obrigados a não falarem do BBB22: “Proibido”
O departamento de “Compliance” da TV Globo, nada mais é que exclusivamente dedicado às normas, condutas e controles, sejam internos ou externos, dentro da emissora. A divisão dentro do Plim-Plim estava inteiramente responsável por fazer as devidas averiguações sobre as acusações, e como tudo no Brasil, por falta de provas contundentes, o caso foi ‘arquivado’, termo dado para o não prosseguimento das investigações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta da voz de Dani Calabresa contra o ex-diretor, Marcius Melhem, outros funcionários da emissora, principalmente mulheres relacionadas ao segmento de humor da TV Globo, também o denunciaram quanto ao seu comportamento abusivo nos bastidores, configurando o assédio moral contra o ex-diretor e humorista. O fato fez Melhem abandonar o cargo e deixar a emissora que o projetou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Justiça Nacional
Fora da TV Globo, na justiça brasileira, o caso e as apurações dos fatos estão a cargo do Ministério Público, em segredo de justiça. O caso é que Marcius Melhem, se sentindo ofendido por tais acusações, processou Dani Calabresa por difamação, calúnia e pede danos morais. Já a atriz, moveu ação contra Melhem para que este não divulgasse mensagens trocadas entre eles no aplicativo WhatsApp.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, aponta ainda que mais oito mulheres fizeram denúncia contra Marcius Melhem na emissora. Procurando o departamento de “compliance”, o colunista recebeu a resposta de que tudo está sendo tratado em sigilo e que eles não podem passar um atual posicionamento sobre o caso.