Globo provoca revolta com decisão inesperada e clientes ameaçam ir à Justiça
03/07/2020 às 10h21
Globo desistiu de transmitir o futebol do Rio e clientes de serviço prometem acionar a emissora na Justiça
A Globo pegou os telespectadores de surpresa ao anunciar nesta quinta-feira (02) que não vai realizar mais a transmissão do Campeonato Carioca em qualquer um de seus canais, seja na TV aberta ou na TV paga. Diante da decisão, assinantes do pay-per-view Premiere FC se sentiram lesados e prometem acionar a emissora na Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em comunicado enviado à imprensa, a Globo informou que rescindiu o contrato que tinha com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e que não irá mais transmitir os jogos do Campeonato Carioca. A emissora entende que o contrato de exclusividade que tinha com a entidade foi quebrado.
+ Zeca Camargo é contratado pela Band como grande estrela e pode ganhar talk show no canal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Com mudança repentina, Record trará famoso do exterior para A Fazenda e nome é revelado
GLOBO SURPREENDEU COM DECISÃO SOBRE CANCELAMENTO
A decisão da Globo aconteceu após a transmissão do jogo do Flamengo no Youtube, que virou alvo de briga judicial. Isso porque, até então, uma transmissão ocorreria se o veículo fosse detentor dos direitos dos dois clubes. Mas com a MP (medida provisória) assinada por Jair Bolsonaro, o mandante da partida passou a ter o direito de transmitir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube da gávea não assinou contrato com o canal, mas exibiu uma partida contra Boa Vista, time que tem contrato com a rede da família Marinho. A FERJ tinha poder para vetar, de acordo com o regulamento da competição, mas não fez nada. A Globo, então, decidiu rescindir o contrato – mas fará os pagamentos deste ano aos clubes.
ASSINANTES AMEAÇAM ACIONAR EMISSORA NA JUSTIÇA
O cancelamento da transmissão do Campeonato Carioca pegou todos de surpresa. Foi uma decisão repentina, já cancelando as transmissões de jogos que ocorreriam ontem. Muitos assinantes do Premiere FC, que pagam de R$ 91,90 a R$ 113,90 mensais pelo pay-per-view esportivo do Grupo Globo, ficaram revoltados.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● Fim de uma Era: Cariúcha é afastada do Fofocalizando e Leo Dias expõe verdadeiro motivo ao público do SBT
● Após demissão e ‘expulsão’ de estúdio, Record acaba com programa fenômeno após 13 temporadas
+ Luciano Huck é convocado, finaliza quarentena e retoma as gravações do Caldeirão
Após anunciada a decisão da Globo de não transmitir mais as partidas do futebol do Rio, a emissora recebeu uma enxurrada de reclamações nas redes sociais e no site Reclame Aqui. Muitos assinantes, que se sentiram lesados, questionaram se os valores pagos serão devolvidos e prometeram ir à Justiça para serem ressarcidos.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.