A Globo surpreendeu e promoveu mais dois nomes de sua dramaturgia para integrante o grupo de autores de primeiro time. E já tem nova novela em produção para o horário das seis.
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os roteiristas Tarcísio Lara Puiati e Bíbi Da Pieve, que foram colaboradores de novelas escritas por Alcides Nogueira e Mario Teixeira, como Liberdade, Liberdade, Tempo de Amar de O Tempo Não Para, entre outros trabalhos, estão escrevendo os primeiros capítulos de sua trama como autores titulares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo: Emilio Dantas fica em alta e é cotado para outra produção além de nova novela
+ A Dona do Pedaço: Maria da Paz descobre golpe de Josiane, fica horrorizada e estapeia a filha
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela está sendo produzida para ser exibida no horário das seis. Ainda segundo a publicação, a história tem como cenário um circo mambembe no interior do Nordeste nos anos 1980 e a sinopse produzida pela dupla foi bem avaliada pela direção de dramaturgia da Globo.
A promoção dos roteiristas é mais uma das ações da emissora carioca para rejuvenescer seu time de autores, que está envelhecido e sentiu as ausências de nomes consagrados como Manoel Carlos e Gilberto Braga (que voltará ao ar às 18h) nos últimos anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse processo de renovação promovido pelo diretor de dramaturgia Silvio de Abreu, a Globo já promoveu nomes como Daniel Ortiz, a dupla Thereza Falcão e Alessandro Marson (que escreveram Novo Mundo), além de Ângela Chaves e Alessandra Poggi (responsáveis por Os Dias Eram Assim).
+ Globo: Apresentadores se desentendem ao vivo, ficam claramente desconfortáveis e climão toma conta
Apesar da sinopse bem avaliada, a trama de Tarcísio Lara Puiati e Bíbi Da Pieve enfrentará uma forte concorrência interna na faixa das seis. Isso porque, a Globo já tem uma fila enorme de folhetins previstos para o horário. Após Órfãos da Terra, entrará no ar o remake de Éramos Seis, escrito por Ângela Chaves e previsto para outubro, seguida por Nos Tempos do Imperador, de Thereza Falcão e Alessandro Marson, além de um novo folhetim de Alcides Nogueira. Ainda há Arroz de Palma, trama escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, mas que corre por fora e ainda não tem confirmação.