Globo surpreende, quebra regra histórica e fecha parceria com SBT

20/12/2019 às 10h08

Por: Marcos Paulo
Globo comprou famoso do SBT (Reprodução)
Globo comprou famoso do SBT (Reprodução)
Globo, SBT, Hebe, Globoplay

Globo comprou horário no SBT para promover Hebe, do Globoplay (Reprodução)

Surpreendendo, a Globo comprou o intervalo comercial do SBT para a divulgação de Hebe, sua nova série do Globoplay

A Rede Globo está apostando forte na promoção de seu serviço de streaming, o Globoplay. A série Hebe, produzida com exclusividade, conta a história da Dama da TV e está sendo divulgada pela emissora. Surpreendendo, a Globo quebrou uma de suas maiores regras e está promovendo seu serviço na emissora concorrente, o SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso mesmo, a Globo divulgou seu serviço em outra emissora, o SBT. Hebe está sendo promovida na emissora de Silvio Santos, já que foi a emissora que consagrou a apresentadora. Segundo informações do Notícias da TV, a Globo comprou horários nos intervalos comerciais do telejornal SBT Brasil, nos programas Eliana, Topa ou Não Topa, Ratinho, Fofocalizando e Raul Gil. As ações acontecerão a partir de sexta-feira, 20, e irão até domingo, 22. O último promocional de Hebe será exibido de forma especial no Programa Silvio Santos.

O vídeo promocional, que já está no canal oficial do Globoplay, traz a contagem de cinco segundos, característica da Globo. “Atenção todas as emissoras para o top de cinco selinhos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O locutor anuncia ao telespectador do SBT que Hebe está disponível no serviço da Globo. “Calma, você não está no canal errado, gracinha. Depois de anos brilhando aqui no SBT, a Hebe chegou ao Globoplay e ela não está sozinha. Uma série exclusiva Globoplay em dez episódios, contando a história da rainha da televisão de uma forma que você nunca viu. Só quem tem Globoplay tem Hebe. Assine já”, diz.

A notícia, claro, é uma surpresa, já que a Globo é conhecida por manter regras rígidas sobre a exibição de seus produtos em outros veículos. Ao Notícias da TV, Tiago Lessa, diretor de marketing do Globoplay, afirmou que a força da apresentadora é algo que ultrapassa a concorrência. “Hebe é um conteúdo que mexe com a memória afetiva das pessoas. O SBT é a parte mais importante dessa memória e não poderia ficar de fora da nossa campanha. Uma ação como essa mostra que as duas partes entenderam que Hebe é um ícone da televisão acima de qualquer concorrência”, disse o executivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo
globoplay
Hebe
SBT

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.