A Globo foi surpreendida com um pedido de demissão de um grande nome do canal e reagiu perplexa nos bastidores após o acontecimento
A Globo teve mais uma baixa no seu time de funcionários fixos, e dessa vez perdeu um nome que estava no canal há mais de 17 anos e que era considerado um dos maiores comentaristas políticos da casa. De acordo com informações do jornalista Leo Dias, trata-se de João Borges, que é jornalista especializado em economia há mais de 30 anos.
Desde 2003, ele é contratado do grupo dos Marinhos e trabalha como comentarista da GloboNews, canal de notícias da emissora carioca. Além disso, ele já mostrou sua competência e profissionalismo ao trabalhar nos jornais “O Estado de S. Paulo”, “O Globo”, além de ter a área de comunicação do Banco Central por três anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Marcos Mion surpreende e expõe esposa e filhos após escândalo envolvendo traição
+Sikêra Júnior aparece revoltado, diz que está sendo pressionado e faz anúncio: “É o fim”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi justamente esse último trabalho mencionado que chamou a atenção da Federação Brasileira de Bancos, a FEBRABAN. Isso porque a organização é a nova casa de João Borges, que foi contratado para ser justamente o porta-voz da empresa, trabalho bastante comum para jornalistas no Brasil.
A empresa, inclusive, soltou um comunicado comemorando a nova contratação, exaltando o fato de que João Borges “chega em um momento de grandes desafios e decisivo para o futuro do país”, que é justamente o período em que o mundo luta contra a pandemia de Coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo reage perplexa
Ainda de acordo com Leo Dias, a Globo foi totalmente surpreendida com esse pedido de demissão. Isso porque João Borges era considerado um dos maiores nomes da emissora, o que fez com que os diretores do canal reagissem perplexos perante esse acontecimento bastante inesperado.