A Record tem aproveitado um dos momentos de maior fragilidade da TV Globo para poder bater de frente com a ‘toda poderosa’
A Globo tem passado por uma fase bastante delicada em relação à sua programação, assim como todas as outras emissoras abertas durante a pandemia. O canal, entretanto, aprece ter sido alvejado pela Record nos últimos meses, já que o canal dos bispos aproveitou algumas fragilidades da concorrente para poder atacar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record aproveitou o momento em que a Globo estava sem cartas na manga para poder atacar a platinada. A emissora evangélica repercutiu uma matéria divulgada pela revista Veja sobre o envolvimento da família Marinho com o doleiro dos doleiros Dário Messer, no anos 1990. O assunto foi tratado até a exaustão no canal da Barra Funda, aumentando o atrito entre as duas empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo, claro, aproveitou a audiência do “Jornal Nacional” para negar todas as acusações e se livrar de qualquer tipo de polêmica envolvendo o criminoso. A Record, por sua vez, fez reportagens especiais no “Domingo Espetacular” dando detalhes do esquema que supostamente acontecia.
O canal de Edir Macedo também aproveitou o sucesso do “BBB 20” para criar uma edição de “A Fazenda” bem no meio da pandemia. Apesar do receio sobre a realização de uma temporada em um período tão incerto e complicado, o êxito da vigésima edição do programa global foi o suficiente para incentivar os diretores da Record a escalarem novos peões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os riscos foram tomadas e deram mais do que certo. O reality show rural tem conseguido atingir a liderança e tem garantido uma audiência que não era vista há alguns anos, principalmente pelo fato do canal da Barra Funda ter perdido muito público nos últimos tempos. Os índices, de acordo com o Uol, são os maiores dos últimos 10 anos.