SAFADEZA?

Erro técnico em um capítulo da novela “O Rei do Gado”, de 1996

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Erro técnico assustou público em 1996 (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um erro técnico em um capítulo da novela “O Rei do Gado”, de 1996, fez a Globo passar a maior vergonha de todas no ar

A Globo costuma imprimir um padrão de qualidade invejável em todas as suas produções. A emissora, entretanto, cometeu um deslize muito feio em uma cena da novela “O Rei do Gado”, de 1996, bem em uma cena que tinha Glória Pires e Fábio Assunção em destaque.

Na sequência, Marcos, interpretado por Fábio Assunção, e Rafaela, interpretada por Glória Pires, se beijam após transarem. O problema é que o áudio do diretor acabou vazando, o que deixou a cena completamente artificial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claro que tudo não passou de uma falha, mas o momento gerou repercussão nacional. A Folha de S. Paulo do dia 17 de outubro de 1996 noticiou que a Globo havia cometido uma das maiores gafes da história ao vazar o áudio de Luiz Fernando Carvalho, diretor-geral de “O Rei do Gado”, em um trecho de 1 minuto e 7 segundos.

É possível ouvir o profissional dizendo: “Atenção, agora vai pro ar, atenção. Chegando, beijando, carinho. Abaixa o braço direito, Glória. Abaixa um pouquinho o rosto, Fábio”. As ordens continuaram: “Vai voltando o trilho… Ficando com eles lá… Eles desfocados… Vai voltando… Vai voltando… Protege bem. Vai trilho, força no trilho”.

MUITA GENTE VIU

De acordo com diretores da Globo na época, houve uma falha de edição no produto final do capítulo, ou seja, aquele que foi exibido para milhões de pessoas. Cerca de 4 milhões de telespectadores assistiram apenas na Grande São Paulo, que concentra o maior número de público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FALTA DE ATENÇÃO?

Luiz Fernando Carvalho não quis comentar o assunto na época. O que se sabe, é que a falha nada mais foi que um erro na hora de ‘esconder’ uma das faixas de som. Por exemplo, uma gravação é feito com a voz dos atores, na outra, tem a voz do diretor. É necessário apenas excluir o áudio do profissional, e manter dos artistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile