Enfrentando dilemas, Globo é surpreendida com denúncias nos bastidores e demissão é anunciada
A Globo vem sofrendo grandes reviravoltas nos últimos dias. A emissora carioca, além de enfrentar uma guerra pela audiência, está tendo que lidar com as novidades dos bastidores.
Dessa vez, segundo o jornalista Leo Dias, uma importante diretora da empresa acabou sendo desligada. O motivo? De acordo com informações, a profissional teria cometido assédio moral com os colaboradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A até então funcionária da TV Globo atuava na área comercial. Por causa disso, o nome da diretora não foi revelado. No entanto, a fama dela nos bastidores não é nada boa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, a responsável pelo setor costumava gritar com os funcionários, além de realizar demissões sem qualquer motivo aparente. Era comum vê-la aos berros no meio da Redação falando mal e xingando uma ou outra pessoa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa disso, o nome da diretora foi parar na alta cúpula da Globo, o que ocasionou sua demissão. Porém, a situação não foi nada confortável.
Com as denúncias, foi preciso encaixar o caso no compliance da emissora — termo em inglês que vem do verbo “to comply”. Trata-se, na verdade, de “agir de acordo com uma regra, uma instrução, lei interna, um comando ou um pedido”.
Com isso, as reclamações recebidas abriram uma investigação interna sobre determinados assuntos (procedimento de compliance).
Emissora se manifesta
A TV Globo chegou a ser procurada e se manifestou. “A Globo não comenta questões relacionadas a Compliance e aproveita para reiterar que a empresa mantém um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores, e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação ao Código. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”, afirmou.
A nota da emissora vai ao encontro aos últimos acontecimentos polêmicos da casa. No final do ano passado, por exemplo, o caso envolvendo o até então diretor Marcius Melhem, acusado de abuso sexual, não foi comentado pela empresa diretamente.