Globo tem longa lista de demissões durante a pandemia do novo coronavírus
2020 está sendo um ano complicado para a maioria dos brasileiros. As maiores emissoras do país não ficaram de fora dos problemas e estão passando por uma série de mudanças internas e externas por conta de problemas financeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta terça-feira, 1, a Globo provou a demissão de sete jornalistas que estavam há anos dentro da emissora. A mudança mais marcante ocorreu em São Paulo com a saída de Cristina Piasentini, responsável pela direção da área de jornalismo há 12 anos, quem tomará seu lugar será Ana Escalada.
Dentro da emissora desde a década de 1980, Silvia Sayão, do Globo Repórter, e Luís Fernando Silva Pinto, correspondente em Washington também deram adeus a emissora. Além disso, Meg Cunha, também deixou seu posto de chefe de redação do programa.
+Susana Vieira faz vídeo, após ter fraldas trocadas e falar de condenação à morte com câncer: “Aqui pra avisar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com a longa lista de demissões, Marco Antonio Rodrigues, mais conhecido como Bodão, decidiu pedir as contas da Globo por vontade própria de acordo com o “NaTelinha”. Os profissionais deixarão a casa apenas no dia 31 de dezembro deste ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CORTE DE GASTOS
A Globo quer reduzir os custos com os altos salários dos seus principais executivos. As mudanças estão sendo realizadas por meio de uma consultoria junto a Accenture, os salários de grandes nomes já foram reduzidos e as mudanças continuarão até 2021.