Globo definiu estreia de Anne Lottermann como substituta de Maju Coutinho no Jornal Nacional, mas por enquanto terá apresentadora do tempo provisória
A Globo teve uma verdadeira “dança das cadeiras” nos bastidores por causa da ida de Maju Coutinho para o Jornal Hoje. Nesta segunda-feira (30), o diretor de jornalismo Ali Kamel definiu a substituta de Maria Júlia no Jornal Nacional: Anne Lottermann.
Anne, no entanto, mora no Rio de Janeiro e terá que se mudar para São Paulo, de onde é apresentado o quadro da Previsão do Tempo do JN. Como a jornalista tem dois filhos, teve sua estreia definida no telejornal de William Bonner somente para quando encerrar o ano letivo das crianças. Até lá, Jacqueline Brazil ficará como apresentadora provisória no lugar de Maju Coutinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ A Dona do Pedaço: Josiane se humilha, vira prostituta e é rejeitada
+ Éramos Seis: Lola se desespera ao ver tragédia com o filho e acaba surpreendida
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segue comunicado do diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel:
“Quando Anne Lottermann, aos 17 anos, saiu da pequena cidade de Santa Rosa, no interior do Rio Grande do Sul, ouviu do pai o conselho que a orienta até hoje: “Não tenha medo do desconhecido. Torne-o conhecido. Se não aguentar, volte”. Anne aguentou. Abandonou a carreira no magistério – ela chegou a lecionar para turmas do ensino fundamental – e se arriscou na imensidão de São Paulo. Trabalhou um ano e meio com moda. Fez desfiles e comerciais, mas rapidamente percebeu que sua paixão era o jornalismo. Veio para o Rio de Janeiro onde cursou Comunicação Social e em outubro de 2010, depois de passar por outras emissoras, foi contratada pela Globonews. Fez reportagens e chegou a apresentar jornais nos plantões de fim de semana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando as Olimpíadas do Rio se aproximavam, em 2016, Anne Lottermann estreou na Editoria Rio. Fez reportagens para o BDRJ e pra o RJ1. Participou de grandes coberturas, como do ataque à Escola de Realengo. Ela foi a primeira repórter a chegar à escola municipal Tasso da Silveira e testemunhar a tragédia que resultou na morte de 12 estudantes. Depois estreou no RJ2 fazendo a previsão diária da meteorologia e , de largada, preparou uma apresentação diferenciada da previsão do tempo para cada modalidade dos Jogos Olímpicos. A experiência deu tão certo que Anne Lottermann passou a fazer também a previsão do tempo para todo o país, diariamente, na Globonews.
Anne será a substituta de Maria Júlia Coutinho na apresentação da previsão do tempo no Jornal Nacional.
Mãe de dois filhos – Gael, com 6 anos, e Leo, com 4 – Anne Lottermann estreia assim que o ano letivo deles acabar.
Até lá, a talentosa Jacqueline Brazil ficará na apresentação do JN, ela que tem mostrando o seu talento no H1, Em Ponto e BDBR. Tiago Scheuer, que já demonstrou seu conhecimento do assunto com grande desenvoltura, fará nesse período a apresentação nesses telejornais.
Eliana Marques volta a ser a titular da previsão do tempo no Jornal Hoje, ao lado de Maria Júlia Coutinho (como já fez hoje). Eliana chegou à Globo depois de sete anos de trabalho na afiliada TV TEM. Em Rio Preto, Jundiaí e Sorocaba, foi repórter e apresentadora dos principais jornais locais. Em 2007, estreou na GloboNews, em São Paulo. Foi cobrindo o mercado financeiro que Eliana pôs em prática a sólida formação que teve na área. Eliana estudou jornalismo econômico na PUC, inbound marketing na ESPM e tem um MBA em derivativos e informações econômicas e financeiras pela prestigiosa FIA – USP.
Em 2010 aceitou o desafio de explorar assuntos fora de seu campo de conhecimento e tornou-se repórter da Globo São Paulo, trabalhando para os telejornais locais, para o Jornal da Globo e para o BDBR. Alguns anos depois, foi convidada a fazer parte do time de apresentadores da previsão do tempo nos telejornais da Globo e até hoje faz parte da equipe do JH.
A todos, parabéns e bom trabalho.
Ali Kamel”