Globo tem “dança das cadeiras” por causa de Maju Coutinho, define substituta e escala apresentadora provisória

Maju Coutinho no Jornal Nacional (Foto: Divulgação/Globo)

Maju Coutinho no Jornal Nacional (Foto: Divulgação/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo definiu estreia de Anne Lottermann como substituta de Maju Coutinho no Jornal Nacional, mas por enquanto terá apresentadora do tempo provisória

A Globo teve uma verdadeira “dança das cadeiras” nos bastidores por causa da ida de Maju Coutinho para o Jornal Hoje. Nesta segunda-feira (30), o diretor de jornalismo Ali Kamel definiu a substituta de Maria Júlia no Jornal Nacional: Anne Lottermann.

Anne, no entanto, mora no Rio de Janeiro e terá que se mudar para São Paulo, de onde é apresentado o quadro da Previsão do Tempo do JN. Como a jornalista tem dois filhos, teve sua estreia definida no telejornal de William Bonner somente para quando encerrar o ano letivo das crianças. Até lá, Jacqueline Brazil ficará como apresentadora provisória no lugar de Maju Coutinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ A Dona do Pedaço: Josiane se humilha, vira prostituta e é rejeitada

+ Éramos Seis: Lola se desespera ao ver tragédia com o filho e acaba surpreendida

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segue comunicado do diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel:

“Quando Anne Lottermann, aos 17 anos, saiu da pequena cidade de Santa Rosa, no interior do Rio Grande do Sul, ouviu do pai o conselho que a orienta até hoje: “Não tenha medo do desconhecido. Torne-o conhecido. Se não aguentar, volte”. Anne aguentou. Abandonou a carreira no magistério – ela chegou a lecionar para turmas do ensino fundamental – e se arriscou na imensidão de São Paulo. Trabalhou um ano e meio com moda. Fez desfiles e comerciais, mas rapidamente percebeu que sua paixão era o jornalismo. Veio para o Rio de Janeiro onde cursou Comunicação Social e em outubro de 2010, depois de passar por outras emissoras, foi contratada pela Globonews. Fez reportagens e chegou a apresentar jornais nos plantões de fim de semana.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anne Lottermann será a substituta de Maju Coutinho na Previsão do Tempo do Jornal Nacional na Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando as Olimpíadas do Rio se aproximavam, em 2016, Anne Lottermann estreou na Editoria Rio. Fez reportagens para o BDRJ e pra o RJ1. Participou de grandes coberturas, como do ataque à Escola de Realengo. Ela foi a primeira repórter a chegar à escola municipal Tasso da Silveira e testemunhar a tragédia que resultou na morte de 12 estudantes. Depois estreou no RJ2 fazendo a previsão diária da meteorologia e , de largada, preparou uma apresentação diferenciada da previsão do tempo para cada modalidade dos Jogos Olímpicos. A experiência deu tão certo que Anne Lottermann passou a fazer também a previsão do tempo para todo o país, diariamente, na Globonews.

Anne será a substituta de Maria Júlia Coutinho na apresentação da previsão do tempo no Jornal Nacional.

Mãe de dois filhos – Gael, com 6 anos, e Leo, com 4 – Anne Lottermann estreia assim que o ano letivo deles acabar.

Até lá, a talentosa Jacqueline Brazil ficará na apresentação do JN, ela que tem mostrando o seu talento no H1, Em Ponto e BDBR. Tiago Scheuer, que já demonstrou seu conhecimento do assunto com grande desenvoltura, fará nesse período a apresentação nesses telejornais.

Jacqueline Brazil será substituta provisória de Maju Coutinho no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)

Eliana Marques volta a ser a titular da previsão do tempo no Jornal Hoje, ao lado de Maria Júlia Coutinho (como já fez hoje). Eliana chegou à Globo depois de sete anos de trabalho na afiliada TV TEM. Em Rio Preto, Jundiaí e Sorocaba, foi repórter e apresentadora dos principais jornais locais. Em 2007, estreou na GloboNews, em São Paulo. Foi cobrindo o mercado financeiro que Eliana pôs em prática a sólida formação que teve na área. Eliana estudou jornalismo econômico na PUC, inbound marketing na ESPM e tem um MBA em derivativos e informações econômicas e financeiras pela prestigiosa FIA – USP.

Em 2010 aceitou o desafio de explorar assuntos fora de seu campo de conhecimento e tornou-se repórter da Globo São Paulo, trabalhando para os telejornais locais, para o Jornal da Globo e para o BDBR. Alguns anos depois, foi convidada a fazer parte do time de apresentadores da previsão do tempo nos telejornais da Globo e até hoje faz parte da equipe do JH.

A todos, parabéns e bom trabalho.

Ali Kamel”

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile