O programa musical estreou apenas com um patrocinador e a Globo corre contra o tempo para fechar novas parcerias
Apesar das altas expectativas para a 11º temporada do The Voice Brasil, a Globo, até o momento, não atingiu os planos comerciais que tinha com a chegada de Fátima Bernardes ao programa.
Depois de se tornar um dos principais nomes do mercado publicitário desde que assumiu o Encontro, em 2012, Fátima Bernardes era uma das ‘armas’ da emissora para conseguir novos patrocinadores, no entanto, isso não aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, a Globo conseguiu vender apenas uma cota de patrocínio, para o banco Bradesco, mas, além de não fazer novos acordos, o The Voice também perdeu antigos parceiros comerciais.
Uma das empresas que debandaram do reality show junto com Riachuelo, Shopee, Deezer e Devassa foi a Claro, que tem Tiago Leifert como garoto-propaganda e não mostrou interesse em se manter no programa após o comunicador deixar a emissora.
A Globo esperava bombar as vendas do show de calouros, mas se deparou com a forte concorrência da Copa do Mundo, já que o evento se tornou o principal foco do mercado publicitário neste final de ano. Além disso, o desgaste do formato também é apontado como responsável pelo fracasso comercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação informa ainda que a Globo negociava com Seara, marca de alimentos que possui Fátima Bernardes como embaixadora e patrocinou o Encontro até a mudança na carreira da apresentadora. No entanto, as empresas não chegaram a um acordo até o momento.
Apesar do fracasso inicial, a Globo ainda corre atrás do prejuízo e tenta vender as cotas publicitárias do programa, que será exibido até o dia 28 de dezembro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Chega”: O abandono de palco corajoso dos jurados do The Voice enquanto Fátima enxugava as lágrimas
● Debandada: Globo troca comando do The Voice, dispensa jurados e convoca substitutos sem sertanejos
● Ex-mulher de técnico do ‘The Voice’ morreu e, após perda, ele se assumiu gay e hoje vive relação com homem
FIM DO THE VOICE+?
Não é só o formato principal do reality que enfrenta dificuldades na Globo, o The Voice+, versão dedicada a participantes com mais de 60 anos, sequer é esperada para ir ao ar em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o RD1, a Platinada vai apostar no ‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua‘ novo programa culinário que contará com Paolla Carosella e Leandro Hassum, ao invés da competição musical.
Já o The Voice Kids deve ganhar uma nova edição no final do primeiro semestre, uma vez que a emissora tem divulgado as inscrições do reality nos intervalos da sua programação.