A emissora impôs uma série de censuras para evitar ódio ao reality
A Globo bateu o martelo e anunciou que a estreia do BBB 22 acontecerá na terceira segunda-feira do ano, dia 17 de janeiro, sob o comando de Tadeu Schmidt. Junto do novo apresentador, uma série de regras virão, visando evitar o ódio aos participantes nas redes sociais.
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Para quem não lembra, Karol Conká e Lucas Penteado foram alvos de linchamentos no ano passado. Tudo bem que os acontecimentos da casa iniciaram isso, mas, para os executivos, os memes foram os grandes responsáveis pela repercussão tão grande.
Como resultado, neste ano, a Globo simplesmente fez uma lista cheia de censuras aos anunciantes. De acordo com informações do TV Pop, desta vez, as empresas que quiserem anunciar no reality de Tadeu Schmidt deverão ser 100% imparciais.
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O mais bizarro em todas essas regras, é que os anunciantes não poderão postar trechos do Pay-Per-View, mesmo com os devidos créditos. Caso alguém queira reproduzir algo do BBB 22, deverá adquirir um pacote a parte que virá com imagens não comprometedoras dos participantes.
Como se isso não bastasse, as empresas não poderão se envolver com as contas de Boninho ou Tadeu Schmidt, ou seja, nada de mencioná-los nas publicações. Tudo isso, provavelmente, deve ser motivado por conta de Tiago Leifert ter sido envolvido em praticamente todas as polêmicas no BBB passado.
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Pois bem, além disso, as marcas não poderão compartilhar memes e nem debochar dos participantes. E, como já era de se esperar, os patrocinadores de Tadeu Schmidt não poderão se posicionar a favor de nenhuma torcida, o que acontecia com recorrência no BBB 21.
NÃO VAI SE REPETIR
Não é novidade para ninguém que a última edição do reality da Globo gerou ódio nas redes sociais e parcialidade por parte das marcas. O BBB foi tão pesado que acabou afetando até o psicológico de Tiago Leifert.
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Para evitar que isso aconteça novamente sob o comando de Tadeu Schmidt, agora, as marcas terão direito à uma cobertura mais “fria” do reality.