A emissora carioca poderá ser condenada e ter que pagar uma dívida de 630 milhões
Vivendo um dos momentos mais conturbados de sua história, a Globo está prestes a receber o veredito de uma antiga dívida que gira em torno de 630 milhões de reais atualmente. Para evitar maiores problemas, a emissora cortou até suas maiores estrelas: Maju, Ana Maria e Fátima Bernardes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, trata-se do débito que a Globo tem com a Conmebol, entidade que organiza a Libertadores da América.
Para quem não sabe, a emissora carioca rescindiu o contrato de transmissão da Libertadores em 2020 e desde então a Conmebol tem cobrado o valor de 120 milhões de dólares (630 milhões de reais na cotação atual), alegando prejuízos pela quebra de contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a Globo entrou na corte arbitral da Suíça para reverter a decisão e segundo o site Notícias da TV, a audiência de conciliação da dívida está marcado para o dia 5 de outubro.
AGUARDANDO A DECISÃO DA JUSTIÇA, GLOBO MUDA PROGRAMAÇÃO PARA EVITAR NOVAS PERDAS
Na espera pelo veredito da justiça, a Globo decidiu evitar maiores problemas com outra antiga parceira que organiza os principais eventos esportivos do mundo: A Fifa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Querendo manter o bom relacionamento, a Vênus Platinada reformulou toda sua grade para exibir as competições da federação, ainda que as atrações não sejam tão lucrativas no quesito audiência.
Por exemplo, em menos de dois meses, a Globo levou ao ar torneios que jamais havia transmitido em TV aberta: A Copa do Mundo de Futebol de Areia e a Copa do Mundo de Futsal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fátima Bernardes vai ao SBT e faz forte desabafo ao vivo: “É uma porta para a independência”
● Sem rodeios e com única atitude, Fátima Bernardes toma coragem e deixa claro o que pensa do genro
● “Chorei muito”: Fátima Bernardes entrega verdade sobre filhos com Bonner e assume o que ninguém imaginava
Porém, a “política da boa vizinhança” da emissora, acabou reduzindo o tempo de Fátima Bernardes, Ana Maria e Maju Coutinho no ar, uma vez que os jogos ocorrem entre a faixa matutina e vespertina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com medo de perder novos contratos esportivos, a Globo tornou cada vez mais comum versões bem mais reduzidas dos programas de Ana Maria, Fátima e Maju, dando preferências as transmissões dos jogos.
DEBANDADA DE ESTRELAS E DE COMPETIÇÕES
A medida foi tomada de forma urgente pela cúpula da emissora para evitar uma perda ainda maior de atrações do esporte. Somente no ano passado, a Globo perdeu os direitos da Liga dos Campeões e da Copa Libertadores, que agora pertencem ao SBT.
Soma-se a isso, o medo de uma nova fuga de talentos após a perda de Faustão e Tiago Leifert, que eram dois dos principais apresentadores da casa.