Após morte de Susana Naspolini, Globo tem manhã de luto com muitas lágrimas e tristeza
Desde a noite da última terça-feira (25), os apresentadores da Globo vivem momentos tristes em seus estúdios. Após a notícia da morte da jornalista Susana Naspolini, que morreu ontem de câncer, aos 49 anos, diversos jornalistas não seguraram as lágrimas e choraram sem protocolo por todos os lados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia da morte de Susana foi confirmada pela sua filha, Júlia, de 16 anos: “Oi, amigos, Julia aqui. É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu”, escreveu a jovem no perfil da mãe.
A notícia devastou todos os seus colegas de trabalho da Globo e deixou o Brasil de luto. Na exibição do Jornal Nacional da última noite, a âncora Renata Vaconcellos não se conteve e chorou bastante, aliás, ela mal conseguiu encerrar o jornal, devido seu estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já nessa quarta-feira (26), nos primeiros minutos do Bom Dia RJ, os apresentadores Flávio Fachel e Silvana Ramiro, também não se conteram, e se emocionaram muito ao lembrar dos momentos juntos a Susana Naspolini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após um vídeo, onde foi mostrado uma reportagem de Susana, Flávio começou a falar sobre a repórter. “A gente nunca está preparado. Como é que a gente consegue se despedir dessa alegria toda que a gente acabou de assistir? O que a nossa querida Susana Naspolini fazia era algo que acendia uma luz no rosto das pessoas”, pontuou.
Não foi possível conter as lágrimas, mas o jornalista continuou:“Era com muita verdade que ela trazia os problemas das comunidades, todos os problemas dos bairros, ela realmente sentia o que as pessoas estavam passando. Foram muitas reportagens, inclusive aqui nesse estúdio, um espaço que também era dela”, completou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
“A nossa amiga, a sua amiga, amiga do Rio de Janeiro, lutou muito. Essa mulher lutou muito contra o câncer e nunca vi a Susana se queixar. Ela sempre estava com muita energia, otimismo e fé. Ela estava internada em um hospital localizado em São Paulo e nos deixou, aos 49 anos, muito cedo… E a saudade fica”, declarou Flávio Fechel, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Homenagem no programa
Ao final, o jornalista da Globo disse que a edição de hoje do Bom Dia RJ seria toda dedicada à repórter. “E tenho certeza que você, assim como a gente, já está sentindo uma saudade de quem vai sentir muita falta, ou melhor, já sente muita falta… A gente quer deixar um abraço muito forte para a Julia”, comunicou.
A apresentadora Silvana Ramiro ainda agradeceu as mensagens recebidas dos telespectadores do jornal. “A Julia, nos últimos dias, pediu muita oração nas redes sociais, pois ela sabia dessa corrente de amor que todo mundo tinha pela Susana…”, disse.
“As mensagens que a gente está recebendo aqui são de cortar o coração, mas mostram a força e a verdade que a Susana tando transmitia para todos nós”, complementou a jornalista da Globo.