Após anos com um dos membros mais importantes da comunicação, a emissora confirmou que fez uma demissão
Ali Kamel, o diretor-geral de jornalismo na Globo, confirmou que o setor passa por uma mudança histórica. Isso porque Silvia Faria, seu braço direito dentro do canal, deixará o grupo em dezembro.
O profissional, que integra a alta cúpula da platinada, confirmou que ela será substituída por Ricardo Villela. Como já era de se esperar por parte da direção, a notícia pegou outros funcionários de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao fazer o anúncio aos milhões de espectadores da Globo, Ali Kamel foi só elogios ao falar de Silvia: “Eu não pude mais pedir que ficasse. […] Tinha orgulho de tudo e queria mais tempo para estudar, para viajar, para curtir a família”.
Vale ressaltar que, apesar das mudanças internas e demissões inesperadas, o jornalismo da emissora concorre ao troféu do Emmy. Para quem não sabe, a premiação é considerada como o Oscar da TV internacional e avalia o conteúdo de canais do mundo todo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Perda de apresentador e 62 mortes: 2 plantões da Globo paralisam o Brasil com luto coletivo antes de encerrar 2024
● Tragédia: Renata Vasconcellos paralisa JN com incêndio em shopping tradicional de SP e 200 lojas devastadas
● Ressurreição de Êta Mundo Bom a remake histórico: Globo apela com pacotão de 5 novelas para aniquilar rivais
Além de demissão de diretora, Globo pode enfrentar saída de William Bonner
O apresentador do Jornal Nacional, o maior da casa, já documentou sua saída do grupo carioca. Quando decidir se aposentar, ele terá que avisar a direção com dezoito meses de antecedência, assim como sua parceira, Renata Vasconcellos. Segundo o colunista Leo Dias, o famoso já tem demonstrado sinais de cansaço, mas, até o momento, não entregou os pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Carlos Alberto, jogado para fora do SBT por Silvio Santos, se desespera e faz apelo ao Brasil: “Gostaria de dizer”