Globo vive dia triunfal com audiência nas alturas durante horário nobre e comemora sucesso deixando concorrentes no chinelo
A Globo um dia de verdadeira glória após o Carnaval fora de época, realizado no feriado da páscoa em abril, e cravou uma série de recordes em audiência.
Na última segunda-feira (25), um dia antes da grande final do BBB22 que consagrou Arthur Aguiar como o grande vencedor, a emissora carioca cravou seus melhores índices do ano na faixa do horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto o SBT e a Record tiveram a pior média geral para uma segunda-feira, a platinada viu o Jornal Nacional e as novelas puxarem os números de audiência para cima com seus melhores índices do ano.
De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media e um levantamento feito pelo Notícias da TV, a média-dia (das 7h à 0h) da emissora carioca ficou em 15,3 pontos na Grande São Paulo, a melhor segunda-feira do ano, contra 5,4 da Record e 3,6 do SBT.
Já a Record teve a pior marca neste dia da semana de suas duas novelas bíblicas. A inédita Reis e a reprise de Jesus (2018) anotaram, respectivamente 8,3 e 6,1 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da média geral do dia, a Globo se deu bem no ibope de seus principais produtos do horário nobre: novelas e Jornal Nacional.
Quanto Mais Vida, Melhor! teve sua melhor de audiência ao alcançar 23,8 pontos no dia da destroca de corpos, enquanto Pantanal igualou seu recorde com 30,2 pontos. O principal jornalístico do país teve o número mais alto do ano, 26,8 pontos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
FINAL DO BBB22
De acordo com o site TV Pop, a audiência da final do BBB22 foi bem abaixo do esperado pela Globo. Foram 700 mil televisores sintonizados a menos comparados com a final do BBB21, que consagrou Juliette Freire como vitoriosa. Enquanto a final com Arthur Aguiar contou com 1 milhão e 911 mil televisões sintonizadas na final, Juliette conquistou 2 milhões e 611 mil televisores sintonizados no mesmo período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site TV Pop, que fez um levantamento minuscioso com fontes do mercado, a final do BBB22 marcou apenas 25,6 pontos de audiência. Na faixa das 22h48 às 01h19 da manhã, foram 51% dos televisores sintonizados na Globo.
No entanto, a audiência surpreende mesmo assim, sendo que somando todas outras emissoras da televisão aberta e fechada, totalizam 15,2 pontos na mesma faixa de horário. O pico de audiência se deu às 23h41, batendo a marca dos 28,3 pontos para a final do reality show.