Nos próximos meses, a TV Globo irá demitir mais artistas fixos da casa
A TV Globo vem demitindo diversos artistas renomadas de seu painel de funcionários desde o ano passado, deixando o público surpreso com a nova modalidade de trabalho da emissora, de contrato por obra realizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se não bastasse deixar de renovas contrato com artistas influentes, outros foram mandados embora e descartados como se não fossem ninguém. No entanto, não parou por aí, com um número reduzido de artistas fixos, uma nova onda de cortes vem à tona.
De acordo com Sandro Nascimento, do site NaTelinha, a TV Globo vai demitir todo o elenco fixo de atores e atrizes e só abrirá exceção para alguns nomes, por conta de uma estratégia de mercado. Ou seja, apesar do corte drástico, a emissora carioca ainda vai manter algumas estrelas sob contrato fixo, afim de evitar que elas assinem com a concorrência.
A TV Globo tem a intenção de se aproximar ao modelo de negócios da Netflix, Prime Video e HBO Max, que fecham contratos por obra. Com isso, a emissora dos Marinho espera uma economia milionária em seus negócios. Ainda de acordo com uma apuração feita pelo NaTelinha, mesmo com artistas dispensados no ano passado, alguns tiveram sua renovação concretizada com um salario bem abaixo do habitual.
+Irmão de ex-BBB22 acidentado expõe processo de recuperação e anuncia o seu desejo: “Não aparecer”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas a intenção da TV Globo é aplicar a ‘não-renovação contratutal’ para todos os artistas da emissora. Entre as estrelas que permanecem com contrato fixo no Plim-Plim são: Adriana Esteves, Tony Ramos, Marieta Severo, Glória Pires, Murilo Benício, Flávia Alessandra, Lima Duarte, Susana Vieira, Reginaldo Faria, Irene Ravache e Fernanda Montenegro. Porém a Globo ainda planeja uma nova lista de cortes.
Nomes conhecidos do público como Antônio Fagundes, Glória Menezes, Miguel Falabella, Letícia Sabatella e Juliana Paes anunciaram sua saída do quadro de funcionários, mas tem as portas abertas para a nova modalidade de trabalho, de contrato por obra realizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMISSORA PRESTA ESCLARECIMENTO
A reportagem do portal NaTelinha, procurou a central Globo de Comunicações e pediu mais esclarecimentos sobre a onda de demissões em massa, sendo prontamente justificado pela emissora com seu esclarecimento. “Em sintonia com o mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. Destacando que a não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros”, diz trecho da nota enviada ao portal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE