Globo terá que pagar aos atores das reprises por direito de imagem, mas o “salário extra” vai demorar. Entenda!
Por causa das reprises de novelas, a Globo terá que desembolsar um dinheiro com o pagamento de direitos de imagens para os atores das obras, mas isso não acontecerá agora. Isso porque, a emissora tem um prazo para realizar o pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o isolamento social por causa da pandemia de coronavírus, a Globo se viu obrigada a cancelar as gravações de suas novelas em meados de março. Para ter o que exibir, a emissora apelou para reprises e colocou no ar Fina Estampa, Totalmente Demais, Novo Mundo e Malhação: Viva a Diferença.
+ William Bonner é perseguido e atacado por mulher bêbada na rua: ‘Ódio intenso’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para levar essas novelas ao ar, a Globo tem que pagar direitos de imagem a todos os atores envolvidos e o valor varia de acordo com o total de aparições de cada um nas tramas. Mas os artistas ainda não receberam esse dinheiro. A explicação é simples: tem um prazo já estabelecido para isso acontecer.
Após o encerramento das reprises, a Globo terá um prazo de 90 dias para contabilizar quanto cada ator levará por suas aparições nos folhetins. Protagonistas, por terem uma exposição maior, obviamente ganharão mais. Mas também há casos de coadjuvantes que faturam alto, pois aparecem em mais de uma novela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo Rocha, por exemplo, está no ar em três novelas ao mesmo tempo. Ele interpreta Avilez em Novo Mundo, Dino em Totalmente Demais e Guaracy em Fina Estampa. Já Caio Castro é o protagonista Dom Pedro I em Novo Mundo e vive Antenor em Fina Estampa, tendo um dos principais papéis da trama das nove.
+ A Fazenda 12 deve contar com ex-atriz pornô em seu elenco de participantes; veja lista completa
Quem também vai faturar um dinheiro com o “salário extra” são os autores das obras reprisadas atualmente pela Globo. Os escritores receberão pelos direitos autorais de suas obras.