Globo tem monopólio estraçalhado, se rende e âncora do Jornal Nacional “deita” pra maior rival ao vivo
23/01/2021 às 21h55
A Globo surpreendeu neste sábado (23) ao se render a notícia dada pela CNN Brasil e citar a maior rival ao vivo no Jornal Nacional
Maior emissora do Brasil e também dona do telejornal mais assistido do país, o Jornal Nacional, a Globo sempre foi referência quando o assunto é jornalismo e raramente precisa citar emissoras rivais na hora de passar aquela notícia bomba no seu noticiário da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pior para a emissora carioca é quando ela deve citar suas maiores rivais, como já teve que fazer no passado com a Record.Mas agora a Globo ainda tem uma outra grande concorrente, dessa vez na TV fechada. Trata-se da CNN Brasil, maior concorrente da GloboNews.
+Bruna Marquezine, após notícia de que voltou para Neymar, vê amigos confirmarem namoro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Vídeo íntimo de Paula Fernandes sem roupa é divulgado e público fica desacreditado total
+Luciano Szafir chora ao falar de Sasha, confirma distância e manda recado: “Não nos vemos”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ironicamente, neste sábado (23) a Globo teve que citar justamente a CNN Brasil no Jornal Nacional, que divulgou recentemente que o Governo Federal e o Ministério da Saúde receberam, no ano passado, uma carta da farmacêutica Pfizer, que ofereceu vacinas ao Brasil.
Ministério da Saúde assume crime
A matéria do Jornal Nacional foi para noticiar que o Ministério da Saúde assumiu hoje que recebeu essa carta e deu desculpas para a não aquisição da vacina citada. “O Governo Federal/Ministério da Saúde informa que recebeu, sim, a carta do CEO da Pfizer”, diz a nota.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
O Governo Federal/Ministério da Saúde informa que recebeu, sim, a carta do CEO da Pfizer, assim como reuniu-se várias vezes com os seus representantes. pic.twitter.com/U2cqvLgWJ3
— Governo do Brasil (@govbr) January 23, 2021
Globo deita pra CNN
Nas redes sociais, muita gente estranhou o fato de o Jornal Nacional ter “deitado” pra CNN Brasil. “Sinais dos tempos: a Globo citou a arquirrival CNN Brasil como fonte sobre uma reportagem que abordou a vacinação da Covid-19”, comentou um internauta.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.