Emissora vai exibir somente uma parte dos jogos do maior torneio de futebol mundial, ao contrário do que aconteceu no Qatar, em 2022
É oficial. Nesta terça-feira, dia 11, a Globo confirmou que a exibição da próxima Copa do Mundo vai acontecer de uma forma dinâmica.
Em um evento que aconteceu no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, representantes do grupo anunciaram que, desta vez, cerca de 52 jogos serão transmitidos na programação. No total, são 104.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, na próxima edição, a Copa do Mundo receberá um número maior de seleções. E, com isso, a Globo ficará encarregada de exibir metade deles. Em 2022, isso já havia sido pré-acordado, antes mesmo da exibição do torneio no Qatar.
Segundo o site Notícias da TV, a emissora da família Marinho abriu mão da total exclusividade para oficializar um contrato mais barato com a FIFA, válido até 2032. O montante beirou os R$ 500 milhões. Com isso, Record, Band e SBT também podem tentar entrar na disputa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova fase da concorrência
Daniela Beyruti, outra das filhas do dono do SBT, assumiu a vice-presidência do canal. Agora, ela é quem está dando as principais ordens no canal. No entanto, mesmo afastado, o pai, Silvio Santos, continua mantendo a palavra final.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE