Globo tem surto de coronavírus nos bastidores e afasta três apresentadores
25/07/2020 às 2h51
Uma das principais afiliadas da Globo virou foco do novo coronavírus e teve que afastar três de seus principais apresentadores
A pandemia do novo coronavírus continua provocando estragos nas emissoras de televisão. A TV Tribuna, afiliada da Globo no litoral de São Paulo, parece estar tendo dificuldades sérias em evitar a proliferação da doença em suas instalações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas na última semana, três apresentadores dos noticiários regionais já foram afastados de suas funções com suspeita de Covid-19. Dentre os profissionais que não aparecem no vídeo, a situação é ainda mais grave: a emissora sequer tem equipe suficiente para o seu telejornal noturno, o JT2.
A crise se agravou na última quarta-feira, dia 22, quando Tony Lamers e Tatyane Jorge receberam diagnóstico positivo para a doença. A dupla é titular do JT1, o noticiário da hora do almoço, e teve de ser afastada às pressas de suas funções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem alternativas, a afiliada da Globo recorreu a Rodrigo Nardelli, titular do Bom Dia Região, para apresentar o telejornal interinamente. Ele ficou no posto até sexta (24), após o resultado de Tatyana Jorge ter sido considerado um falso positivo.
JORNAL GRAVADO
Melissa Paiva, que comanda o JT2, também foi afastada na quarta-feira e ainda não tem data para voltar ao trabalho. Junto com ela, praticamente todos os profissionais que atuavam nos bastidores do noticiário foram afastados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com pouco pessoal e sem verba para contratar substitutos, mesmo que de forma provisória, a TV Tribuna passou a gravar o seu principal telejornal horas antes de sua exibição, por volta das 14h, usando a equipe da hora do almoço. A apresentação está nas mãos da repórter Addriana Cutino.
A afiliada do litoral paulista não é a primeira emissora parceira da Globo a sofrer com o coronavírus. Logo no início da pandemia, a TV Clube do Piauí chegou a ficar fechada durante alguns dias, obrigando os telespectadores da região a assistirem a programação local de Pernambuco.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE