Globo tem tratamento especial com SBT e menospreza a Record

16/01/2018 às 4h59

Por: Thais Teles
Imagem PreCarregada
Até que ponto são rivais? (Foto: Montagem/TV Foco)
logotipo das principais emissoras de televisão brasileiras nas cores preto e branco

Até que ponto são rivais? (Foto: Montagem/TV Foco)

Há um tempo atrás ouvir o potente nome de Silvio Santos na Globo causava os mais diversos arrepios, seja por desgosto para os poderosos arrogantes de plantão ou por leve incomodo mesmo. Um tempo atrás? Talvez essa frase não devesse ser colocada no passado, quando trata-se de domingo à noite atualmente! O desempenho do Senor Abravanel por inúmeras vezes é fantástico no quesito audiência! Se é que você me entende!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, aproximadamente há 14 anos a guerra de audiência entre o SBT e a Globo pegava fogo. Nesse período, Silvio adotava uma postura provocativa e adorava arranhar a armadura da toda poderosa “vênus platinada“. A emissora da família Marinho, por sua vez, tentava digerir o fato do seu “ex-apresentador” não só ter se tornado uma estrela como uma constelação inteira fora de sua bolha. “Lutar contra a Globo, na minha opinião, é impossível!”, declarou Silvio Santos, certa vez sobre o padrão de qualidade da concorrente. E olha que ele tentou! Com o passar dos anos, o Senor Abravanel se tornou o Silvio Santos, um dos maiores comunicadores do Brasil e a Globo se tornou a emissora brasileira mais experiente em produção e qualidade! Os ânimos entre a Globo e o SBT se acalmaram. Na verdade, a batalha pela audiência mudou. E a Record TV entrou com tudo nessa disputa pelo (a) telespectador (a). Atualmente pode-se dizer que a maior rivalidade direta ou indiretamente é entre as emissoras Globo e Record. A emissora de Edir Macedo usa a mesma artimanha de Silvio no passado, a provocação!

Silvio Santos comandou seu próprio programa na Globo (Foto reprodução)

+ Grande emissora muda estratégia ao ser ameaçada pela Netflix

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora carioca durante muito tempo adotou a tática de menosprezar ou ignorar, quando o assunto era as emissoras concorrentes. Prova disso? Há pouco tempo, o ator Bruno Ferrari, que está no ar em Tempo de Amar, foi ao programa de Fausto Silva e o fato do ator ter ficado por 9 anos na Record simplesmente não foi citado. O mesmo já aconteceu com Viviane Araújo, Chay Suede e Sophia Abrahão que também fizeram essa transição de casa.

Em contra partida, o Vídeo Show, também reconhecido por retratar as carreiras dos artistas globais, recentemente fez uma homenagem à atriz veterana Irene Ravache, que esteve no ar em Pega Pega. No quadro ‘Meu Vídeo é um Show’ transmitiram cenas de Éramos Seis, novela do SBT. Algo que é inusitado. Esse tratamento especial já havia acontecido quando a atriz Taís Araújo foi ao programa e o telespectador pode rever cenas do folhetim Xica da Silva, reprisada pelo canal de Silvio. Curioso, não?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Ligado na TV: Silvio Santos comete erro grave ao promover Reforma da Previdência de Temer

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

audiencia globo
audiencia record
Audiência sbt
Destaque
família Marinho
Fausto Silva
Globo
noticias da tv
Primeira página
Record
SBT
Silvio Santos
TV Foco Notícias

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: [email protected] | ‣ Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.