As chamadas de Um Lugar ao Sol, a próxima novela da Globo, já foram ao ar, e o canal tomou decisão sobre os seus próximos folhetins
A Globo pegou todo mundo de surpresa no ano passado ao colocar no ar reprises em pleno horário das 21h, tendo começado com Fina Estampa no início do ano passado. A trama foi muito bem em audiência e a Globo continuou a estratégia enquanto se alastrou por todo o país a cruel e devastadora pandemia de Coronavírus.
Depois, vieram A Força do Querer e Império, que está sendo reprisada no momento. A trama, no entanto, está longe de registrar a audiência almejada pela Globo, que resolveu tomar a decisão de colocar no ar o quanto antes a substituta, Um Lugar ao Sol, que deve estrear em novembro marcando o retorno das tramas inéditas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo surpreende com decisão
Um Lugar do Sol, justamente por causa da situação envolvendo a pandemia, já foi completamente gravada pela Globo e vai estrear assim, o que impossibilita alterações no roteiro e nos capítulos que podem depender do resultado de audiência obtido pela trama, que é a grande aposta da emissora carioca para esse fim de 2021.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, no entanto, nem tudo estará perdido. Isso porque a novela será editada ao longo da exibição, o que permitirá que ajustes pontuais sejam feitos pela Globo, que pode deletar cenas, acrescentar outras que não estavam planejadas para irem ao ar ou coisas do gênero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um fim!
Porém, segundo o colunista, esse é um procedimento que a Globo deve interromper por completo a partir de agora. De acordo com a publicação, nas próximas produções as gravações das novelas devem retornar ao antigo sistema, com uma curta frente de capítulos já gravados para facilitar alterações posteriores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE