Com a audiência das partidas de futebol em queda, a TV Globo também está tendo prejuízos por causa da má gestão dos clubes brasileiros. É o caso do Flamengo, time do Rio de Janeiro. O clube carioca está em uma eventual para a Série B, ocupando a zona de rebaixamento no “Brasileirão 2014”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site de notícias da Record, muita gente na emissora acredita que, sem o Flamengo, a audiência do Brasileirão pode cair ainda mais rápido do que já acontece. Também de acordo com informações, muitos defendem que, se for rebaixado, o clube carioca deixe de ser o principal cliente da emissora, pois não daria o retorno esperado.
Em um levantamento feito pela consultoria BDO, o Flamengo foi o clube que mais recebeu receitas pelos direitos de transmissão de seus jogos, chegando a R$ 110 milhões em 2013 e ultrapassando o Corinthians, que até então se mantinha na liderança.
O especialista em gestão esportiva Antônio Afif, que já fez consultorias para a Globo, afirmou que é cedo pra falar em queda, mas se ela acontecer, a rede será bastante prejudicada: “É cedo para falar em queda do Flamengo, mas um eventual rebaixamento da equipe mais popular do país mostra que, para a Globo, o atual modelo do futebol brasileiro não está bom. Com a ausência do Flamengo, assim como aconteceu com o Corinthians, a audiência nos domingos iria diminuir. Todos saem prejudicados se isso acontecer. Mas, ainda mais do que a emissora, o maior prejudicado com o rebaixamento seria o próprio Flamengo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o canal vem registrando entre 16 a 19 pontos na audiência da Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 65 mil habitantes. O índice é considerado baixo em comparação a outras temporadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE