A Globo está prestes a estrear sua mais nova aposta para o horário nobre: Pantanal, que entra no ar após o maior fracasso da história
A TV Globo perdeu grande parte de sua audiência entre 2020 e 2022 e atualmente corre contra o tempo. Os números não mentem e mostram que a emissora carioca registrou seus piores índices de todos os tempos durante a pandemia. Pronta para lançar novelas completamente inéditas e programas reformulados, a empresa mostra que até ela, gigante como é, continua errando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um Lugar ao Sol” foi a primeira novela completamente inédita que a Globo lançou durante a pandemia. A emissora decidiu que a trama de Lícia Manzo, com Cauã Reymond e Marieta Severo no elenco, seria uma boa aposta para afagar o público carente de novelas novelas.
O problema é que o canal fez uma divulgação porca, com poucas entrevistas, poucas chamadas, muito aquém do que fez com outros folhetins no passado. O resultado não poderia ser outro: a novela é o maior fracasso da faixa das 21h, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, registrando uma média de 22,2 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso fez a emissora despertar para um possível novo problema. A novela “Pantanal” estreia no dia 28 de março e tem um investimento de pelo menos R$ 1 milhão por capítulo. A trama não pode de forma nenhuma fracassar como a sua antecessora, por isso a platinada já iniciou um plano de divulgação desde setembro.
Neste mês citado, a Globo anunciou que Alanis Guillen dará vida a Juma Marruá, que foi interpretada por Cristiana Oliveira na versão original da Manchete. A atriz deu entrevistas para o “Fantástico”, começou a aparecer em programas e teve diversos detalhes de sua vida pessoas divulgados na mídia, como o fato de ser bissexual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUITO DESTAQUE
Nesta semana, o folhetim ganhou uma teaser de tirar o fôlego, mostrando imagens paradisíacas do pantanal, além de ter mostrado imagens dos atores caracterizados. Parte da trama já foi adiantada, para que o público possa ter uma noção do que vai acontecer no desenrolar da trama.
NÚMEROS ASSUSTAM
O desespero da Globo não é em vão. O Splash divulgou que o canal segue líder isolado de audiência em todo o Brasil, mas registrou uma queda de 9% de audiência em comparação ao mesmo período no ano passado. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a emissora e o SBT registraram seus piores números da história nos últimos meses.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resta saber que os esforços da empresa serão o suficiente para emplacar mais um sucesso de audiência. Tudo leva a crer que sim, apesar do público ter desenvolvido uma certa resistência a remakes. Talvez por isso a platinada esteja praticamente suplicando ao público para voltar a assisti-la.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE