Globo acabou perdendo os direitos de transmissão do Campeonato Paulista
26/09/2021 às 15h45
A Globo acabou perdendo os direitos de transmissão do Campeonato Paulista, que irão para as mãos da Record a partir do ano que vem
Surpreendeu todo mundo a notícia de que a Record havia conquistado os direitos de transmissão do Campeonato Paulista até 2025. Ontem, foram expostos os motivos que fizeram a emissora paulista entrar nessa disputa, mas não se sabia ao certo o que fez a Globo desistir, coisa que não faria em hipótese alguma uma década atrás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, explica o que está por trás dessa decisão da Globo. É inegável que os campeonatos estaduais são cobiçados pela Globo, já que preenche três meses de jogos na programação, principalmente aos domingos, e também são um atrativo para que clientes assinem o pey-per-view antes do Brasileirão.
Globo não tem Paulistão como prioridade
Mas o campeonato está bem longe das listas de prioridade do canal quando o assunto são competições esportivas, já que o grande interesse da Globo é pelos campeonatos nacionais e principalmente internacionais, como a Copa do Mundo, que será transmitida com exclusividade pelo canal na TV aberta, mantendo a tradição de décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por ser importante, a Globo fez uma proposta à Federação Paulista, mas os valores oferecidos pela Record, que não tem pretensão nenhuma de conseguir um campeonato superior e por isso pode investir mais pesado em uma única competição, foram superiores ao do canal carioca, que viu o Paulistão e o Cariocão partirem para a concorrente.
Derrota ‘anunciada’
A Record, por sua vez, sabe muito bem o que planeja com a aquisição do Paulistão: faturamento. É que o canal de Edir Macedo, vendo as principais concorrentes ganharem muito dinheiro com esportes, também se mexeu por entender que esse pode ser um mercado que pode lhe render muita grana para incrementar os seus cofres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.