Após tentativas da Record como Topíssima e Amor Sem Igual, a Globo também investirá em uma novela gospel no horário das 19h
A Globo sempre foi vista como uma emissora de olhos voltados para a população católica do país, tanto que sua relação com o público evangélico sempre foi deveras complicada. Tanto que o canal foi ‘acusado’ no passado de colocar personagens caricatos e até de caráter duvidoso com o objetivo de ‘queimar’ os protestantes.
Nas últimas décadas, no entanto, acompanhando o imenso crescimento da população evangélica no país, a emissora tem adotado uma outra postura, tanto que foi a responsável por realizar o maior festival de música gospel do Brasil, o Festival Promessas, que foi exibido pelo canal como um especial de fim de ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo terá novela diferente de tudo o que já fez
Porém, a Globo ainda não se aproximou do público evangélico com seu principal produto, a teledramaturgia. Sempre investindo em padres e até espíritas, o canal agora deverá fazer um contraponto à Record, que já produziu não somente novelas com histórias da Bíblia, mas também tramas contemporâneas gospeis.
De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do Splash (UOL), a próxima novela das 19h do canal se chamará Vai na Fé e contará com uma protagonista evangélica justamente objetivando capitalizar esse público. Para essa missão, o canal chamou Rosane Svartman, autora do grande sucesso Totalmente Demais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cantora de funk
Segundo Fefito, a trama vai girar em torno de Solange, uma vendedora de marmita cristã. “Com o marido desempregado e as dívidas acumulando, ela mudará de vida ao aceitar se tornar cantora, backing vocal de um cantor de funk. Com isso, será discutida a maneira como ela concilia sua fé com o novo momento de vida”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE