Além do reality, o Jogo da Discórdia afetou o apresentador e promoveu um barraco entre os chefões da emissora carioca
A Globo decidiu tirar do ar o Conversa com Bial nas madrugadas de segunda-feira após um tremendo mal estar causado por uma briga devido a estreia da atual temporada na última segunda-feira 07.
Segundo informações divulgadas pelo Notícias da TV, a produção do talk show de Pedro Bial se revoltou com a equipe do BBB 22 e até com executivos da emissora por conta do atraso de 1h e 10 minutos que prejudicou o programa de entrevistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o veterano só entrou no ar às 3h15 em uma entrevista com o ministro Joaquim Barbosa. Em nota, a Globo explicou que o cancelamento do talk show as segundas é pontual.
Com a pior notícia para o apresentador, que foi colocado em plano de fundo, informa-se que a suspensão é momentânea e vai durar enquanto o Big Brother estiver no ar com o jogo da discórdia, a dinâmica mais demorada das edições diárias do reality.
O descontentamento da equipe do Conversa com Bial acontece porque desde 2017, a produção do talk show tenta convencer Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF a dar entrevista, algo que é raro para o magistrado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo om o NTV, a produção de Bial se sentiu desprestigiada e ficou o sentimento que era melhor nem ter ido ao ar, já que devido ao horário, a entrevista teve sua repercussão afetada.
A apuração do site diz ainda que a produção e a diretora artística do talk show, Mônica Teixeira fizeram uma reclamação formal para a área de Programação. A culpa foi atribuída a Boninho, diretor de variedades e chefão do BBB. Mônica e sua equipe acusam a direção do reality de terminarem o programa na hora que bem entenderam naquele dia, por conta da alta audiência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produção do BBB 22, se defendeu que não conseguia controlar o que estava acontecendo no Jogo da Discórdia e lamentou o problema. Mas pontuou que precisou seguir a dinâmica na íntegra por ser um elemento importante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, na semana seguinte, dia 14, a direção do BBB exibiu apenas parte da dinâmica e o restante foi exibido no Multishow, para evitar novos problemas.
PRESIDENTE DA GLOBO TAMBÉM FOI ENVOLVIDO NA POLÊMICA
O teor de indignação da produção do Conversa com Bial foi tão grave nos bastidores que até o presidente da Globo, Paulo Marinho, foi procurado para ajudar a acalmar os ânimos. Para Marinho, chegou a informação que o próprio Joaquim Barbosa lamentou para Pedro Bial o horário que sua tão aguardada entrevista foi ao ar.
Com o presidente do Grupo Globo ciente, a emissora optou por suspender o a atração nos dias em que o Jogo da Discórdia vai ao ar.
Em nota, a Globo explicou a mudança, mas não comentou a briga interna.
“O Conversa com Bial não foi ao ar ontem e não será exibido na próxima segunda-feira excepcionalmente, em função alterações pontuais de grade nas duas datas: ontem foi exibido um capítulo especial da reta final de Um Lugar ao Sol e, na semana que vem, vai ao ar o capítulo especial de estreia da nova novela das nove, Pantanal”, disse a Central Globo de Comunicações.