O novo substituto de William Bonner surpreendeu até mesmo a equipe do Jornal Nacional
Depois de William Bonner e Renata Vasconcellos serem afastados do rodízio do JN aos finais de semana, a decisão de promover novos âncoras para o telejornal mais assistido do país causou um tremendo mal estar nos bastidores da Globo e até mesmo Chico Pinheiro, foi preterido pela direção do canal.
Isso mesmo, de acordo com o site TV Pop, com a confirmação de que Aline Midlej e Paulo Renato Soares passarão a comandar o Jornal Nacional aos finais de semana, iniciou-se uma crise de ciúmes na redação da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo Renato Soares foi a escolha mais criticada nos corredores da Globo, uma vez que o jornalista nunca foi âncora titular de nenhum telejornal na emissora carioca. Ele era plantonista do RJTV e do Brasil TV, telejornal exclusivo para o sinal de parabólicas do canal.
Ainda de acordo com o TV Pop, houveram até teorias nos bastidores de que o jornalista teria sido promovido ao JN por ser irmão de Amauri Soares, ex-marido de Patrícia Poeta e diretor da Central Globo de Programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, Paulo Renato tinha um fator essencial que seus outros concorrentes nunca tiveram: O apoio de William Bonner.
O editor-chefe do JN aprovou os testes feitos com Paulo Renato e sugeriu o jornalista como parte do time de plantonistas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CHICO PINHEIRO RECEBE A PIOR NOTÍCIA
Antes do nome de Paulo Renato Soares ser confirmado, Chico Pinheiro, titular do Bom Dia Brasil era o favorito para voltar ao rodízio do JN.
Ainda não se sabe o que vez a Globo preterir o veterano, se foi apenas uma decisão de logística, ou se o polêmico áudio vazado de Chico Pinheiro voltou a ser um fator contra o jornalista.
Fato é que por meio de nota oficial, a Globo confirmou o novo time de plantonistas, reafirmando que William Bonner e Renata Vasconcellos não apresentarão mais o JN aos finais de semana.
“Os jornalistas Aline Midlej e Paulo Renato Soares passam a integrar o rodízio dos finais de semana do Jornal Nacional, que, por conta das restrições de logística, está sendo feito apenas com jornalistas baseados no Rio de Janeiro. Eles se juntam a Ana Paula Araújo, André Trigueiro, Mariana Gross, Hélter Duarte, Flavio Fachel e Ana Luiza Guimarães“, afirmou a emissora em nota oficial.