A emissora carioca abrirá mão de atrações consagradas para abrir espaço para o esporte
Depois de uma verdadeira dança das cadeiras no entretenimento e nos programas matinais, a Globo voltou a promover mudanças e está preparando uma grade sem o Mais Você, de Ana Maria Braga, e até sem o Globo Esporte em suas versões regionais.
De acordo com o Portal Em Off, a líder de audiência terá que reformular toda sua programação por conta dos Jogos da Copa do Mundo do Catar, que serão exibidos entre às 7h e 18h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os programas mais prejudicados pela mudança, está o Mais Você, que sequer deve ir ao ar entre novembro e dezembro, época que acontece o principal torneio de futebol do mundo.
A atração de Ana Maria Braga ficará de fora da grade durante a maratona de jogos e a loira deve ganhar férias forçadas por conta da Copa.
Além da emissora carioca abrir mão do Mais Você, o Globo Esporte também será sacrificado, assim como a Sessão da Tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora os programas que serão cortados da programação durante 1 mês, algumas atrações que vão continuar no ar sofrerão uma redução drástica em sua duração, como é o caso do Jornal Hoje, de César Tralli.
GLOBO REPETIRÁ ESTRATÉGIA QUE USOU NAS OLÍMPIADAS DE 2021
A medida é similar ao que aconteceu durante julho e agosto de 2021, quando Ana Maria também deixou a grade da emissora carioca e ganhou alguns dias de folga para que a Globo exibisse as transmissões esportivas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ana Maria acaba de confirmar gravidez de Tati Machado e apresentadora vai ao chão na Globo: “Tenho provas”
● Ana Maria perde o chão ao mandar cala boca para Tati Machado ao vivo e não se contém: “Eu não aguento”
● Ana Maria vai ao chão com situação no Mais Você e cai no choro ao vivo: “Eu não quero”
Assim como aconteceu em Tokyo, a Globo vai montar uma “central” com os jornalistas Alex Escobar e Felipe Andreoli, que ficarão responsáveis por fazer as transições entre os jogos do torneio internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENVIADOS ESPECIAIS
Segundo o Notícias da TV, com a queda das restrições da pandemia a Globo vai voltar a enviar uma delegação de jornalistas para cobrir a Copa do Mundo direto do Catar.
A apuração do portal aponta pelo menos 100 profissionais que seriam enviados para o Catar, similar a cobertura da última Copa do Mundo, que foi feita na Rússia em 2018.
A expectativa é que a Globo envie até mesmo alguns âncoras para comandar os telejornais diretamente do país árabe. Na última Copa, Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg apresentaram o Jornal Nacional e Jornal Hoje em um estúdio de vidro montado do país anfitrião.