Globo decidiu suspender o programa matinal da ex-mulher de William Bonner por causa do coronavírus
A direção de Programação da Globo continua atenta aos desdobramentos da pandemia do coronavírus pelo mundo, com foco óbvio no desenrolar da doença pelo Brasil. Na tarde desta segunda-feira (16), a emissora tomou mais uma importante decisão sobre a sua grade.
A partir desta terça-feira, dia 17 de março, o Encontro com Fátima Bernardes estará suspenso por tempo indeterminado. O matinal será substituído por um programa especial sobre a crise provocada pelo coronavírus. Internamente, a atração está sendo chamada de Covid-19: O Consultório, e será de responsabilidade do departamento de Jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O restante da grade matinal da Globo seguirá idêntica a de hoje: às 6h em ponto é a vez do Bom Dia regional, produzido pelas afiliadas. O Bom Dia Brasil, entre 8h30 e 10h30, será o responsável por fazer a passagem para o programa especial da pandemia do coronavírus, que irá até 11h45 ou meio-dia, com a decisão cabendo a cada praça.
A edição vespertina dos telejornais regionais, como o SP1, ganha mais 25 minutos em todas as cidades, indo até 13h25, horário em que o Jornal Hoje entra no ar habitualmente. O noticiário conduzido por Maria Júlia Coutinho seguirá ocupando parte da faixa do Se Joga, de Fernanda Gentil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No horário nobre, a segunda edição dos noticiários locais terão sua duração dobrada. Atualmente, noticiários como o SP2 possuem 13 minutos de arte, ou seja, excluindo os intervalos comerciais. A partir desta segunda, as afiliadas terão 25 minutos de produção para os seus telejornais noturnos.
Com isso, a Globo já suspendeu por tempo indeterminado a produção do Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes e Globo Esporte. A cúpula da emissora segue em reunião, e a suspensão de produtos da dramaturgia deverá ser o próximo passo, ainda nas próximas horas de segunda-feira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE