A emissora carioca teria realocado a atriz veterana por conta da escassez de nomes de peso
Depois de ter o cronograma de novelas afetado pela pandemia de Covid-19, a Globo retomou os trabalhos de pré-produção de suas próximas produções. No entanto, a emissora carioca estaria lidando com um novo problema: A escassez do elenco. Por conta da falta de atores renomados, a direção da Platinada teve até que tirar Glória Pires de um trabalho que ela já estava escalada há meses.
De acordo com informações de Flávio Ricco, colunista do Portal R7, Glória Pires foi tirada do elenco da novela “Fuzuê”, escrita por Gustavo Reiz e que está na fila para o horário das sete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, a esposa de Orlando Morais viverá um dos principais papéis de “Terra Vermelha”, projeto de Walcyr Carrasco que vai substituir “Travessia”, no horário das nove em 2023.
Oficialmente, a mudança foi tratada como “uma decisão estratégica“, mas de acordo com Ricco, nos bastidores da Globo o comentário é que a troca feita na agenda de Glória Pires está relacionada às muitas baixas no elenco da Platinada.
Depois de viver uma debandada de atores e atrizes experientes em 2020 e 2021, a emissora estaria vivendo uma escassez de elenco para planejar os futuros projetos com uma grande antecedência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nomes importantes deixaram a casa e estão comprometidos com o streaming. O negócio começa a pesar“, apontou o colunista do R7, citando que mesmo com a possibilidade de fecharem contratos por obra, muitos atores já estão com trabalhos engatilhados fora da Platinada.
Há algumas semanas, o mesmo jornalista havia dito que a ordem interna na Globo era de produzir novelas com elencos mais enxutos, justamente pela ausência de atores e atrizes, mas também para poupar custos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ELENCO FIXO DEVE SER EXTINTO DA GLOBO NOS PRÓXIMOS ANOS
Em junho deste ano, Cristina Padiglione, colunista da Folha, divulgou detalhes de reunião comandada pelo diretor de entretenimento da Globo, Ricardo Waddington. No encontro, o chefão anunciou que a emissora carioca deve intensificar o processo de corte de gastos nos próximos anos, extinguindo os contratos fixos e abrindo mão da exclusividade de todas as suas estrelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a jornalista, ainda há contratos de atrizes e atores a vencer pelos próximos três anos e assim que esses acordos acabarem, poucas renovações devem acontecer.
A Globo só irá estender o contrato dos artistas que já tiverem oferta para trabalhos nas plataformas da empresa, que são os canais pagos e o GloboPlay.
Ainda assim, essas renovações atenderão exclusivamente ao período combinado para o trabalho a seguir.