GUERRA CONTRA A RECORD!

Globo tira JH do ar às pressas, corta César Tralli e recado amargo é exposto publicamente: “Nunca mais”

10/12/2021 às 14h50

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
César Tralli no comando do Jornal Hoje, da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Para finalmente vencer a disputa com a Venenosa, a Globo precisou sacrificar parte do Jornal Hoje

Depois de ver a Hora da Venenosa, de Gottino e Fabiola Reipert na Record ocuparem a liderança na disputa contra o JH, a Globo tomou uma medida drástica com o noticiário de César Tralli e desde a última terça-feira (07) tem alcançado bons resultados. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para frear as vitórias do quadro de fofocas da concorrente, a Globo antecipou o fim do Jornal Hoje e cortou até o tempo que César Tralli fica no ar com o noticiário nacional. Entregando a programação às 14h40, o JH abriu espaço para a reprise da novela O Cravo e a Rosa, que vai ao ar até às 15h20.

Prestes a completar uma semana no ar, até o momento, a estratégia ousada da Globo vem dando certo e a emissora tem dominado a liderança do Ibope mesmo com a concorrência acirrada de Reipert e Gottino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia, de acordo com dados consolidados do Ibope, o capítulo inicial registrou 10 pontos, já o segundo subiu para a casa dos 12 pontos, ambos garantiram a liderança para a Platinada, que manteve uma média entre 9 e 10 pontos.

Além de O Cravo e a Rosa, a Globo já tem outros fenômenos na fila

Além de O Cravo e a Rosa (Foto: Divulgação/Globo)

Já na última quarta-feira (08), a Globo deixou um recado ainda mais amargo para a Record, já que de acordo com os dados prévios, o folhetim de Walcyr Carrasco chegou aos 11 pontos, enquanto o quadro de fofocas não saiu dos 8 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DUAS SOLUÇÕES PARA NÃO PERDER PARA A RECORD

Com os resultados iniciais, o clima na Globo é de otimismo, enquanto a Record ascende o sinal amarelo, mas ainda sem desespero.

Além do sucesso da reprise de O Cravo e a Rosa, a Globo achou em César Tralli, uma nova arma para vencer Reinaldo Gottino no Balanço Geral SP.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César Tralli e Maju Coutinho

Desde que Maju deixou o JH, o noticiário não perdeu mais para a Record (Foto: Montagem/TV Foco)

Com a chegada de Tralli ao telejornal, o público tem mostrado uma certa preferência em relação à Maju Coutinho. Apesar do talento da antecessora, havia uma certa resistência com a famosa, que entrou no ar para substituir Sandra Annenberg, atualmente no “Globo Repórter”.

Com isso, a emissora carioca tem passado por dias de glória e líder isolada no horário vespertino, ou seja, nunca mais recebeu ameaças da Record.

César Tralli
Globo
Jornal Hoje

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.