Globo tira maior trunfo do SBT e deixa na geladeira como vingança
A Globo, que sempre foi a principal emissora a transmitir os principais jogos do futebol em TV Aberta, acabou perdendo o monopólio nos últimos anos, mas tomou de volta do SBT a Libertadores, e não vai exibir o primeiro jogo.
A emissora de Silvio Santos erra detentora dos direitos de transmissão do campeonato internacional, e conseguia bater de frente com a rival na hora de exibição dos jogos, mas o canal carioca voltou a ter os direitos da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro confronto que envolve times brasileiros será na próxima quarta-feira (22), onde o Atlético-MG irá enfrentar o Carabobo, da Venezuela, pela segunda fase da Libertadores.
Decepção na última temporada, o clube mineiro ficou apenas em sétimo colocado no campeonato brasileiro, tendo que passar pelas fases preliminares, mas de maneira surpreendente, a Globo não exibirá a primeira partida.
A emissora carioca vai dar prioridade para o seguimento do Big Brother Brasil 23, que segue como prioridade no canal. Os fãs de futebol irão ter que acompanhar o jogo pelo Globoplay.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estrela do Jornal Hoje acaba de pedir demissão e Globo é obrigada a agir às pressas por substituto
Doença fatal e câncer: 3 atores de ‘Caras & Bocas’, da Globo, aniquilados pela morte de forma cruel
Morte, infarto e astro no Retiro dos Artistas: 3 estrelas de Roque Santeiro, da Globo, têm desfecho avassalador
O monopólio das competições está se desfazendo aos poucos, principalmente com a crescente evolução dos streams, principalmente de Casimiro Miguel, que já conquistou os direitos inclusivo dos jogos da Copa do Mundo e também irá transmitir o Brasileirão.
A Libertadores de 2023 contará com a presença de oito clubes brasileiros (Reprodução: Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atlético-MG fará a estreia na competição internacional, em busca do bicampeonato (Reprodução: Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE