Emissora vem tentando mudar as estratégias do programa e, para salvar audiência, pode trocar a atual apresentação nos próximos meses, segundo colunista
Uma pesquisa interna da Globo teria revelado que Maju Coutinho não é bem vista por parte do público. Apesar de ser um sucesso comercial, a apresentadora, que veio do Jornal Hoje, ainda lida com a rejeição de alguns dos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para piorar, nos últimos meses, o Fantástico vem passando por uma crise de audiência. Hoje, o programa tem como meta levantar a audiência que vem sendo entregue por Luciano Huck com o Domingão. O animador tem feito sua parte na grade, mas o sucessor, não.
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, a direção vem estudando formas de mudar esse quadro. Desde o dia 30 de junho, Maju Coutinho foi mandada para a África, onde vai comandar uma produção documental, ficando cerca de três domingos fora do Fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, apesar de parecer uma boa proposta, a viagem faz parte de uma estratégia da Globo. De acordo com o repórter, a direção quer entender se a anfitriã faz falta ou não na atração dominical. Dependendo da resposta, uma mudança geral poderá acontecer em breve.
Nos bastidores, existe uma conversa sobre remanejar Sandra Annenberg, hoje no Globo Repórter, para o Fantástico, na intenção de tentar levantar os números que nunca mais foram os mesmos desde a saída de Tadeu Schmidt. Por enquanto, o assunto ainda é informal, já que, pelo menos até dezembro, Maju e Poliana Abritta estão garantidas no dominical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde ver as notícias da Globo?
O grupo carioca é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da TV aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, jornal Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.
Apesar de um recente prejuízo financeiro, a companhia da família Marinho, que está há 6 décadas no ar, segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes do setor. Na verdade, todas essas mudanças e demissões dos últimos anos foram pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE