A Globo teria feito duas reuniões separadas, apenas para Fátima Bernardes e Patrícia Poeta não se encontrarem nos bastidores
A ‘passagem de bastão’ de Fátima Bernardes para Patrícia Poeta no “Encontro” foi envolvida por um climão, nesta sexta-feira (1). Ao que tudo indica, a Globo precisou fazer uma força tarefa para que as duas não se encontrassem nas reuniões e evitasse assim um conflito entre elas.
De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, a emissora precisou fazer duas reuniões para decidirem como seria a passagem de bastão do programa, mas cada um desses encontros com a direção foi com uma apresentadora, a fim delas não terem contato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo queria algo diferente, com a Fátima Bernardes entregando algo simbólico para a nova apresentadora, como um microfone, mas Patrícia Poeta não gostou disso e não ficou confortável. A jornalista propôs entregar as flores pra titular do “Encontro” como uma forma de homenagem, e não de passagem de bastão.
INSATISFEITA
O colunista de Sonia Abrão entregou que a loira quis mostrar que foi uma despedida mesmo para um novo programa, e não apenas uma continuação do trabalho que Fátima Bernardes fez nesses últimos dez anos. Essa, inclusive, sempre foi a briga da apresentadora nos bastidores.
Lo-Bianco já revelou em outras ocasiões que a gaúcha teria reclamado de pegar sempre “as sobras” do trabalho de Fátima na Globo, como o “Jornal Nacional” e o “Encontro”, e nunca consegue algo sozinha, totalmente original. No “É de Casa”, inclusive, ela dividia a apresentação com vários outros nomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUPERMANHÃ DA GLOBO
Para quem não sabe, o “Encontro” entra mais cedo no ar a partir da próxima segunda-feira. Às 9h30, Patrícia Poeta e Manoel Soares entram ao vivo diretamente de São Paulo, enquanto Ana Maria Braga fica para um pouco mais tarde, às 10h45, apresentando a receita já perto do horário do almoço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE