CLIMÃO

Após tirar Renata Vasconcellos do JN, Globo separa jornalistas e provoca tumulto em corredores: “Não vai parar”

15/07/2021 às 1h36

Por: Barbara Lira
Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução/Globo)

A reorganização de jornalistas na emissora tem causado estranheza também para o telespectador

Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional não apareceu na bancada ao lado de William Bonner para a apresentação do noticiário da Globo na segunda-feira (12). O sumiço causou estranheza aos telespectadores que logo teve uma explicação sobre ‘despedida’ da profissional do horário nobre, que acontecerá até a semana que vem, já que ela tem se preparado para estrear diretamente do estúdio olímpico da Globo ao lado de Galvão Bueno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dois jornalistas vão repetir a parceria de outros anos, já que trabalharam juntos na cobertura da Copa de 2018 e das Olimpíadas de 2016. Enquanto isso, Ana Luíza Guimarães, dos telejornais locais do Rio de Janeiro, ficará ao lado de William Bonner no Jornal Nacional.

A apresentação volta ao normal quando as competições acabarem e Renata Vasconcellos voltar ao horário nobre da líder de audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GLOBO SEPARA JORNALISTAS

A partir da próxima segunda-feira (19), a Globo já vai reunir todo o pessoal de fora do Rio de Janeiro, aqueles que irão trabalhar na cobertura dos Jogos Olímpicos. No time estão inclusos narradores e comentaristas, que ficaram concentrados em um hotel da Barra e iniciar um período de preparação, além de começar a se adaptar ao fuso horário, 12 horas à frente, do Japão.

Como o futebol não vai parar durantes os Jogos Olímpicos, como era de costume, essa parte da transmissão será transferida para São Paulo. Os jornalistas esportivos da Globo ficaram divididos durante esse período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo vai deixar o Rio exclusivamente com os Jogos de Tóquio, em três bases diferentes: Jardim Botânico, Barra da Tijuca, em estúdios especiais, e um outro em Jacarepaguá, na sua sede principal. Todo um aparato tecnológico e telões pretendem colocar o telespectador no Japão.

Outro canal do Grupo Globo, o SporTV, também está mobilizando uma grande equipe, irá se utilizar de quatro canais, com cobertura 24 horas.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Glob
Jornal Nacional
renata Vasconcellos

Autor(a):

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.