Direção de Jornalismo da Globo esperou famosa apresentadora sair de férias para tomar atitude chocante
Os telespectadores fiéis do Bom Dia DF, telejornal matinal da Globo na capital do país, foram surpreendidos recentemente com uma decisão drástica tomada pela direção de Jornalismo da emissora: a apresentadora do telejornal foi subitamente rebaixada para a reportagem de rua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Beatriz Pataro sequer completou um ano no comando do noticiário da Globo. Ela esteve no posto durante oito meses, entre maio e dezembro de 2019. Inicialmente, ela fazia par com Guilherme Portanova, que pediu demissão em novembro para assinar com a Record. Desde então, seu colega de bancada era o ex-repórter Fred Ferreira.
No final de dezembro, Beatriz Pataro deixou o Bom Dia DF para tirar suas férias e sua volta para o comando do telejornal era aguardada para o dia 20 de janeiro. A volta, porém, não aconteceu. Ao retornar de seu período de recesso, ela foi informada que estava sendo remanejada para a reportagem.
Em seu lugar na bancada do matinal da Globo, a direção de Jornalismo apostou na também ex-repórter Natália Godoy para fazer par com Fred Ferreira. Sua estreia, marcada por uma densa campanha de relançamento do jornal, também foi em 20 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O TV Foco conversou com fontes do Jornalismo da Globo no Distrito Federal. Sob condição de anonimato, elas afirmaram que Beatriz Pataro foi rebaixada por ser jovem demais para ocupar uma bancada na maior rede de televisão do país. A jornalista completou 28 anos em 9 de janeiro.
A reportagem também procurou a Globo de Brasília para obter um posicionamento oficial, porém, não obteve retorno até a publicação deste texto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fora do armário, atriz mirim de Caminho das Índias assume casamento lésbico e expõe nova mulher: “Feliz 2025”
● Barraco: Cássia Kis tem ‘surto’, arma confusão com 2 mulheres em mercado e Leo Dias vaza motivo da briga
● Galã de Malhação é esquecido pela Globo, vende tudo e é obrigado a ir morar com a mãe aos 43: “Infelizmente”
Bom Dia DF passa por reformulações profundas
A saída inesperada de Beatriz Pataro foi apenas mais um capítulo delicado na reformulação que o matinal da Globo vem passando desde o fim de 2019. Conforme o TV Foco noticiou anteriormente, Guilherme Portanova deixou a emissora e o jornal para ter uma chance nacional na Record.
Ele foi âncora do Bom Dia DF por mais de sete anos e era querido pelo público regional. Na emissora de Edir Macedo, Portanova virou concorrente de seu ex-jornal. Ele assumiu a ancoragem e editoria-chefe do DF no Ar, que concorre por cerca de 45 minutos com o noticiário da Globo.