A Globo tomou uma importante decisão em relação as suas novelas. Isso porque a emissora percebeu que várias novelas se alongam em tramas paralelas e ganham a famosa “barriga”, causando desinteresse no público e a queda na audiência.
+ O Sétimo Guardião: Ondina descobre que Luz é sua filha e acaba assassinada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a Globo decidiu que suas próximas produções deverão ter elencos cada vez mais menores. A informação é do jornalista Fernando de Oliveira, do UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É válido dizer que Órfãos da Terra, com estreia recente, por exemplo, já segue essa regra. Todavia, a princípio, essa ordem está restrita aos horários das seis e das sete.
Nesse sentido, o autor Daniel Ortiz desenvolve uma trama das sete com apenas 30 personagens. Outras tramas também deverão seguir a regra, como Bom Sucesso, que a antecederá, e Éramos Seis, que estreará no meio do ano. Além disso, cada fase dos folhetins terá poucos personagens.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
A emissora quer que suas novas produções tenham ritmo semelhante ao dos seriados. Outra vantagem da medida seria otimizar o aproveitamento do elenco, haja vista que grandes nomes ficavam presos em grande parte das novelas que atuavam.
JULIANA PAIVA E FELIPE SIMAS EM NOVELA DAS SETE
Dois dos principais destaques do elenco de atores da nova geração da Globo, Juliana Paiva e Felipe Simas podem finalmente formar par romântico e protagonizarem juntos uma novela na emissora.
Os atores já trabalharam juntos em Totalmente Demais e O Tempo Não Para, mas devem formar um casal na ficção pela primeira vez. Segundo informações do jornal Extra, eles devem estrelar Salve-se Quem Puder (título provisório), nova novela de Daniel Ortiz. O detalhe é que esse é um desejo do próprio diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu.
+ Grávida de 9 meses, Sabrina Petraglia, atriz da Globo, faz revelação: “Não era um sonho ser mãe”
Salve-se Quem Puder tem estreia prevista para 2020, sucedendo Bom Sucesso (que vai ao ar em julho deste ano). Um fato curioso é que Ortiz é uma espécie de “queridinho” de Silvio de Abreu, e os dois são bastante próximos nos bastidores. Dessa forma, é provável que a escalação de Juliana e Felipe para a trama possa partir de uma decisão em conjunto dos dois.
ELENCO ENXUTO
Após Haja Coração (2016), Daniel Ortiz, voltará à TV em 2020 com uma nova novela para a faixa das 19h. Como já foi informado, o folhetim terá um elenco bastante enxuto. A ideia é que a trama conte com um número máximo de cerca de 30 personagens, enquanto que os folhetins atuais costumam ter por volta de 50.
O próprio autor, que é considerado o “salvador” da faixa das 19h com a novela Alto Astral (2014), que elevou os índices do horário em meio a pior crise de audiência da história da emissora, trabalhou com cerca de 50 personagens fixos em seus dois últimos folhetins.
+ Sucesso em Avenida Brasil, Mel Maia completa 15 anos e surge irreconhecível; confira a foto
A Globo já aprovou três blocos de capítulos da novela, que deve estrear em janeiro do ano que vem, sucedendo Bom Sucesso. Vale lembrar que Ortiz esteve envolvido recentemente no trabalho de supervisão de texto da atual temporada de Malhação (Vidas Brasileiras). Em sua próxima trama, o autor retomará a parceria com os roteiristas Nilton Braga e Flávia Bessone, que foram seus colaboradores em Haja Coração.