Apesar do apelo de alguns internautas, o editor-chefe do JN não falou “tchutchtuca do centrão” durante uma reportagem sobre o presidente Jair Bolsonaro
Momentos antes da edição do Jornal Nacional ir ao ar na última quinta-feira, 18, na Globo, criou-se uma grande expectativa nas redes socias por conta da possibilidade de William Bonner repetir os dizeres do Youtuber Wilker Leão, que chamou o presidente Jair Bolsonaro de “tchutchtuca do centrão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, ao noticiar o caso, o Jornal Nacional somente repetiu os dizeres do youtuber durante a matéria e o bate-boca envolvendo o Presidente da República foi tratado como um “incidente”.
“O presidente Jair Bolsonaro se envolveu hoje em um incidente com um blogueiro de direita, enquanto conversava com apoiadores em Brasília”, iniciou Bonner, durante o ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, o próprio âncora seguiu narrando os acontecimentos enquanto o vídeo da discussão era exibido na Globo: “Hoje cedo, o presidente Jair Bolsonaro parou pra tirar fotos com alguns seguidores, quando o blogueiro Wilker Leão se aproximou pra fazer perguntas ao presidente”, reproduziu Bonner.
No entanto, a direção da Globo vetou que William Bonner repetisse os dizeres “tchutchtuca do centrão”, ditos por Wilker. A fala deixou Jair Bolsonaro extremamente irritado, o chefe de estado chegou a tentar pegar o celular do youtuber e ainda agarrou o rapaz pelo colarinho da camisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O blogueiro passou a provocar o presidente”, narrou Bonner enquanto foi possível ouvir as falas de Wilker: “Me responde e para de ser covarde. Seu covarde. Quero ver se você é corajoso pra sair e conversar comigo. Tchutchtuca do centrão, você é tchutchtuca do centrão”.
“Ao sair do carro, Bolsonaro se aproximou para uma conversa e tentou pegar o celular dele. Os seguranças separaram os dois. Quando os ânimos se acalmaram, Bolsonaro e o Youtuber conversaram por alguns minutos sem novos incidentes“, complementou o editor-chefe do JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, o telespectadores do principal jornal da Globo lamentaram o fato de Bonner não ter repetido a frase dita pelo blogueiro.
“Fiquei esperando o Bonner falar: abre aspas, tchutchuca do centrão, fecha aspas. Decepção”, escreveu um usuário do Twitter. “Confesso que queria ver Bonner falar Tchutchuca do Centrão”, lamentou um segundo internauta.