Ambientada em Salvador, na Bahia, a nova novela da Globo, Segundo Sol, é composta por um elenco predominantemente branco e ganhou repercussão negativa desde as suas chamadas, quando começou a ser alvo de críticas e se envolveu em uma grande polêmica.
Muita gente comprou a briga pela representatividade e, sem saída, a Globo resolveu tomar mais uma atitude imediata. Além da abertura, onde a Bahia foi retratada como ela realmente é, com aparição de vários negros em destaque, as chamadas foram alteradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, a história de Roberval (Fabricio Boliveira) começou a ser divulgada com mais frequência que as demais. Apenas ele apareceu como destaque em duas chamadas diferentes no período de divulgação da trama, para tentar abafar o caso.
Na abertura, por sua vez, há uma espécie de homenagem ao povo baiano, com mais inclusão e representatividade de todas as classes. Alegre, solar e com clima festeiro, o clipe traz o conceito da novela, de um novo recomeço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com paisagens famosas de Salvador, a abertura conta com o hit de Cássia Eller em uma versão gravada pelo BaianaSystem. “A abertura foi toda feita em Salvador, em pontos da cidade: Candeal, Rio Vermelho, Unhão”, disse o diretor de arte Alexandre Romano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
“Manteve-se o conceito da novela, de transformação, com intervenções artísticas destacando a alegria e a cultura efervescentes da cidade”, completa ele. Nas redes sociais, o público aprovou a estreia, a abertura e a trilha sonora foi um destaque à parte no folhetim.
Segundo Sol é escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis.