Galvão Bueno, cada vez mais ausente da Globo, estaria próximo de sua aposentadoria
Depois de se consolidar como uma das principais estrelas da Globo, Galvão Bueno tornou-se uma presença de luxo na emissora, e nos últimos anos, vinha participando apenas de transmissões de jogos e eventos esportivos importantes do canal, como Copa do Mundo, Olimpíadas e jogos decisivos de campeonatos como a Libertadores e Mundial de Clubes.
A pandemia de coronavírus, que fez com que o famoso narrador fosse afastado pela emissora, por estar no chamado grupo de risco, tornou Galvão Bueno uma figura ainda mais rara em transmissões da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos meses, o veterano vem apenas participando do programa Bem, Amigos, do SporTV, e de reprises de jogos especiais, mas diretamente da sua casa, através de videoconferência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E nesta semana, a Globo tomou uma decisão que afetará ainda mais Galvão Bueno. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, a emissora bateu o martelo e decidiu que os seus profissionais que fazem parte do grupo de risco da covid-19 seguirão afastados. Com isso, não há previsão de quando o narrador voltará a comandar uma transmissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APOSENTADORIA?
A ausência cada vez maior de Galvão Bueno em transmissões da Globo já pode indicar que a aposentadoria do narrador está cada vez mais próxima. O veterano já sofre com as consequências naturais da idade, com a rouquidão e a falta de fôlego perceptível nos últimos anos.
Vale lembrar que o narrador prefere se esquivar ao falar sobre aposentadoria. Em entrevistas recentes, ele deu a entender que a próxima Copa do Mundo, que ocorrerá em 2022, no Catar, poderia ser a sua última, mas voltou atrás e optou por não estipular uma data para isso.