Globo toma decisão sobre nova novela escrita pela filha e o neto de Benedito Ruy Barbosa

Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi e Edmara Barbosa escrevem a novela O Arroz de Palma na Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi e Edmara Barbosa escrevem a novela O Arroz de Palma na Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de Velho Chico (2016), Edmara Barbosa e Bruno Luperi, a filha e o neto de Benedito Ruy Barbosa, preparam uma nova novela para a Globo, dessa vez para a faixa das 18h. Trata-se de O Arroz de Palma.

Porém, a novela, que é uma adaptação do livro homônimo de Francisco Azevedo, lançado em 2008, vem sofrendo com indefinições e adiamentos na emissora, chegando a se especular até o seu cancelamento. Isso porque a trama foi apresentada a Globo ainda em 2016, mas segue sem previsão de lançamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos meses, aliás, pouco se ouviu sobre a novela, inclusive para encaixá-la na fila de próximos folhetins para o horário. Porém, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora não desistiu do projeto.

+ Após rumores de briga, Xuxa manda recado “frio” para Ivete Sangalo e internautas apontam fim da amizade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Após saída conturbada da Globo, Leandro Hassum já tem novo trabalho definido

Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo, orientou Edmara e Bruno a seguirem trabalhando na trama, mas eles só devem retomar a escrita oficialmente no final deste ano. Desta forma, a nova expectativa é de a novela possa ir ao ar apenas em 2021.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que há a possibilidade da novela ser exibida com todos os capítulos escritos, algo que não é comum na emissora. Curiosamente, uma das últimas vezes que essa estratégia foi utilizada na Globo foi justamente em uma trama de Benedito Ruy Barbosa também escrita por Edmara: Meu Pedacinho de Chão, em 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Arroz de Palma acompanha várias gerações de uma família portuguesa no Brasil, dando destaque aos vários conflitos que enfrentam ao longo de cem anos.

FALANDO EM BENEDITO RUY BARBOSA…

A Globo não vinha produzindo muitos remakes de novelas nos últimos anos. Porém, após o surpreende anúncio de que a emissora realizará uma nova versão de Éramos Seis, novela que já foi produzida por outros canais, incluindo o SBT, começaram a surgir rumores, desde o final do ano passado, que outra trama de sucesso da concorrência poderia ganhar um remake na Globo: Pantanal.

Em 1984, Benedito Ruy Barbosa ofereceu a sinopse da novela à emissora carioca, que a recusou. Porém, em 1990, o folhetim acabou sendo produzido pela extinta TV Manchete e foi um sucesso estrondoso, chegando a bater a própria Globo no horário nobre.

Em 2006, o autor vendeu os direitos da novela para a Globo, com a promessa de que uma nova versão seria produzida. Rumores davam conta de que o canal dos Marinhos tinha a ideia de realizar o remake no horário nobre em 2020, como uma forma de homenagear os trinta anos da primeira exibição da trama.

Porém, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, isso não passou de rumores. A Globo e o próprio Benedito sequer cogitam a realização de uma nova versão de Pantanal.

Vale lembrar que o autor, que está fora do ar desde Velho Chico (2016), possui contrato com a emissora até 2020, mas já afirmou que não tem nenhuma obrigação de escrever um novo projeto para o canal. Apesar disso, ele chegou a apresentar recentemente uma sinopse de folhetim para a faixa das 18h, que marcaria sua aposentadoria definitiva da TV, ma o projeto acabou sendo rejeitado.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile