Globo toma decisão sobre transmissão do Carnaval do Rio após ataques de Marcelo Crivella

Globo detém os direitos do Carnaval do Rio até 2025 (Foto: Reprodução/Globo)

Globo detém os direitos do Carnaval do Rio até 2025
(Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo, que sofreu ataques de Marcelo Crivella por causa do Carnaval do Rio de Janeiro, renovou contrato para transmissão do evento por mais seis anos

A Globo anunciou na tarde desta sexta-feira (27) a renovação do contrato para a transmissão do Carnaval do Rio de Janeiro. Após ataques do prefeito Marcelo Crivella, a emissora informou que renovou o vínculo com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do RJ) até 2025.

A Globo fechou um contrato válido por seis anos com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) para a compra dos direitos de transmissão dos desfiles das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro no domingo e na segunda-feira de Carnaval. “A renovação por um período longo reforça a importância e o compromisso da Globo com o Rio de Janeiro, investindo e promovendo uma manifestação cultural histórica da cidade, fonte de renda para milhares de pessoas envolvidas no espetáculo e de grande impacto para as áreas de negócios e turismo da cidade”, diz a emissora em nota à imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Globo: Emissora faz mudanças drásticas no Jornal Hoje com Maju Coutinho; saiba como será

+ Órfãos da Terra bate recorde de audiência no penúltimo capítulo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A parceria das Escolas de Samba do Rio com a Globo tem sido fundamental para manter viva uma das maiores expressões da cultura brasileira”, afirma Jorge Castanheira, presidente da Liesa. “É com este investimento dos direitos de transmissão que as Escolas de Samba começam a estruturar todo o seu desfile”, completa.

CARNAVAL DO RIO
Este ano, os números do carnaval carioca foram expressivos. Segundo levantamento da Riotur, foi batido o recorde no fluxo de turistas da cidade (1,62 milhão de visitantes), gerando uma receita de R$3,78 bilhões, um crescimento de 26% em relação a 2018. Dinheiro que circulou nos setores de comércio, serviços e hotelaria, gerando renda e trabalho para o carioca.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TRANSMISSÃO DA GLOBO
Mas o investimento da Globo não se encerra na compra dos direitos de transmissão. Meses antes dos desfiles, equipes do jornalismo acompanham a definição dos enredos, a escolha dos sambas e o trabalho nos barracões das escolas em reportagens e séries especiais nos telejornais locais e nacionais. Nos quatro dias de desfile, a Globo monta um estúdio especial na Sapucaí onde recebe convidados e comentaristas, destacando os pontos altos de cada apresentação. Equipes de reportagem acompanham, desde a concentração até a dispersão, todos os passos, detalhes, alegorias e samba no pé dos integrantes das escolas e do público que vai até a avenida torcer pela sua escola do coração. Nas ruas, os repórteres acompanham, na Globo e na Globo News, o desfile dos blocos e a diversidade do Carnaval por toda a cidade. Uma festa democrática, com espaço para foliões de todas as idades, gêneros e classes sociais.

Fátima Bernardes no comando da transmissão do Carnaval do Rio na Globo
(Foto: Reprodução/Instagram)

Além dos desfiles do grupo Especial do Rio, a Globo também tem os direitos para a transmissão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo para todo o país (exceto para o Rio de Janeiro) nas noites de sexta-feira e sábado e, para o Rio, os desfiles da Série A. Na terça-feira de Carnaval a Globo acompanha a apuração dos desfiles de São Paulo e, na quarta-feira de Cinzas, a apuração do Rio de Janeiro. Os desfiles podem ser acompanhados também no G1 e no Globoplay.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile