Depois de Tempo de Amar (2017), Alcides Nogueira vinha preparando o seu retorno à telinha com mais uma novela para a faixa das 18h da Globo. Havia rumores de que o autor estava com bastante moral na emissora, ao ponto de ser cotado para finalmente fazer sua estreia no horário nobre da emissora carioca, mas acaba de sofrer uma grande frustração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o canal reprovou a sinopse do folhetim apresentada pelo autor, que abordava o movimento sufragista, em que as mulheres reivindicavam o direito ao voto. A nova novela de Alcides estava cotada para suceder Nos Tempos do Imperador no final de 2020 ou início de 2021, mas com o cancelamento da história, a Globo definiu que a nova sucessora será uma trama de Alessandra Poggi, que fará sua estreia na faixa das 18h.
A Globo já havia rejeitado outro projeto apresentado por Alcides Nogueira para o mesmo horário. Porém, como a trama era ambientada no século XIX, mesmo período de Nos Tempos do Imperador, a emissora solicitou outra história ao novelista para evitar uma repetição de enredos da mesma época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Sandy abre o jogo pela primeira vez e surpreende ao revelar desejos surreais com o marido
+ Celso Portiolli é atacado ao vivo no SBT e acaba sendo obrigado a abandonar programa: “muito mal”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da recusa desses projetos, o autor não tem muito tempo para lamentações, e já deve começar a desenvolver uma nova sinopse para a Globo, mas dessa vez, levará um tempo maior para voltar ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que esse projeto de Alcides Nogueira poderia marcar um grande retorno à televisão: o de Ana Paula Arósio. Essa semana, o nome da atriz, que está reclusa desde 2010, voltou à tona, sendo especulado na nova trama do autor. Ana Paula já havia trabalhado em uma novela de Alcides, Ciranda de Pedra (2008), e pela boa experiência no folhetim, estaria animada em voltar a atuar em uma trama dele. Porém, essa notícia do cancelamento do projeto esfria os rumores sobre sua volta.
A última especulação sobre um retorno de Ana Paula Arósio à Globo havia sido em 2016, quando a atriz foi cotada para estrelar a novela Velho Chico, onde voltaria a trabalhar com o autor Benedito Ruy Barbosa, mas isso não se concretizou. A Globo parece já ter superado a mágoa pela forma como a atriz deixou a emissora — sem muitas explicações, às vésperas do início das gravações de Insensato Coração (2010) — , e já tentou convencer Ana Paula a retornar a sua teledramaturgia em várias ocasiões nos últimos anos.