A emissora carioca definiu quando Pantanal vai sair do ar em meio a um período delicado na trama
Uma das novelas de maior sucesso da Globo nos últimos anos, Pantanal teve a data do seu último capítulo oficializada na segunda-feira, 18. O anúncio acontece no momento em que a trama vem recebendo uma enxurrada de críticas por conta de uma certa demora nos acontecimentos da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de alguns meses de indefinição, com a possibilidade de esticar ainda mais o remake da obra de Benedito Ruy Barbosa, a Globo bateu o martelo e segundo Fefito, colunista do UOL, o elenco foi avisado de que as gravações irão até o final de setembro, com o último episódio da trama sendo exibido em 7 de outubro.
A reprise do desfecho da trama irá ao ar no dia seguinte, 8 de outubro. Sendo assim, caso não haja uma mudança repentina nos planos, ‘Travessia’ estreará daqui três meses, no dia 10 de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de manter bons índices de audiência desde a estreia em março, a trama escrita por Bruno Luperi tem recebido uma certa rejeição por parte da crítica especializada que tem apontado um certo marasmo, principalmente no núcleo de Juma e Jove.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Patrícia Kogut, uma das principais colunistas de novela do Brasil, que atua no Jornal O Globo é uma das profissionais que mais alfinetou Pantanal recentemente.
“Para a chatice sem fim de Juma (a personagem não a atriz) em ‘Pantanal’: Aquele não ata nem desata envolvendo a fixação dele com a tapera está um tédio. Vamos lá, gente, acelera, ara!”, escreveu a jornalista no dia 12 de junho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para a fase morna de ‘Pantanal’: A novela é ótima mas o grande acontecimento dos capítulos mais recentes tem sido a relação mal resolvida entre Juma e José Lucas. Entrou numa barriga né?”, alfinetou a contratada do grupo Globo em 24 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE