A emissora carioca peitou o SBT ao usar um dos maiores fenômenos da rival em seu canal a cabo
Conhecido como uma das atrações mais valiosas de Celso Portiolli, no Domingo Legal, do SBT, o quadro ‘Passa ou Repassa’ ganhou uma nova versão na Globo ao longo da última semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu no canal infantil do Grupo Globo, o Gloob, que estreou na última segunda-feira, 24, a nova temporada do Rolê Gloob, programa que conta com todo o elenco infantil da emissora carioca.
O atores mirins se enfrentam em várias gincanas, bem similares ao quadro fenômeno apresentado por Celso Portiolli aos domingos. Uma das provas tem até a tradicional torta na cara, imortalizada no SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A título de curiosidade, a brincadeira de Portiolli já rendeu uma grande dor de cabeça para a Globo nos últimos meses, quando o Domingo Legal colecionou várias vitórias consecutivas em cima do extinto Zig Zag Arena.
Pois bem, acontece que a fórmula do sucesso da emissora de Silvio Santos já está há quase três décadas no ar e pode render problemas para a Globo, caso o SBT conteste os direitos criativos das gincanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO “SE VINGA” DO SBT PELO SHOW DO MILHÃO
Outra polêmica envolvendo formatos de programas similares na Globo e no SBT acontece por conta do Show do Milhão, que também é apresentado por Celso Portiolli na emissora da família Abravanel.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
A Sony Pictures, criadora do programa “Quem Quer Ser Um Milionário”, exige que o SBT emita um comunicado se desculpando por copiar o quadro da Globo, que é detentora do formato no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o TV Pop, a Sony pediu que o SBT parasse a produção da nova temporada do game show, exibida ano passado, e fizesse uma nota pública pedindo desculpas para a empresa e para a TV Globo. A emissora do Silvio Santos então entrou com uma denúncia ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica por concorrência desleal.
A defesa do SBT afirma que toda a movimentação acontece a pedido da Globo, que tenta a todo custo polemizar o formato, que já ficou durante 9 anos nas mãos de Silvio Santos. A estranheza da emissora de Anhanguera é que somente agora a rival tenha se incomodado com o programa.