Globo toma nova medida diante de crise, se vê obrigada a congelar preços e perde milhões
14/07/2020 às 10h23
A Globo congelou preços de anúncios dos seus programas e vem deixando de faturar milhões
Com a grade recheada de reprises, a Globo se viu obrigada a congelar os preços para se anunciar em seus programas. Entre as atrações, produtos prestigiados como o Jornal Nacional e a faixa da novela das nove estão com valores imexíveis desde o início da pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o início da quarentena por causa do coronavírus, a Globo cancelou as gravações de todos os programas em seus estúdios no Rio de Janeiro e escalou reprises e enlatados para ocupar os espaços vagos em sua programação. Com isso, os preços também foram congelados já a partir de abril.
+ Record reformula programação e boletins do Jornal da Record perdem espaço
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO CONGELA PREÇOS NOVAMENTE
Como a crise de saúde no país seguiu impedindo a retomada dos trabalhos, a Globo voltou a fazer congelamento dos valores no início de junho, estendendo até o final do mês. Agora, o canal carioca foi além e lançou um novo plano comercial no mercado com os preços congelados até setembro, quando está prevista a volta de atrações inéditas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TUDO SEGUE COMO ESTÁ
Até lá, cada comercial de trinta segundos nos intervalos do Jornal Nacional continuará saindo por R$ 847.900 – é o mais caro da TV. Com a reprise de Fina Estampa, o horário das 21h – até então o mais valorizado da TV brasileira -, está custando R$ 831.900 e é o segundo de maior valor.
+ Lucélia Santos se irrita com sumiço e faz apelo na internet: “Me convidem”
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1.412 em risco: Bonner confirma alerta oficial do INSS a pagamento de idosos 60+
● Plantão Urgente: Globo, SBT, Record e todas as emissoras paralisam programação para notícia de Lula
● Adeus: Rachel Sheherazade tem 2 programas cancelados e assina demissão na Record após 1 ano de contrato
Se vendo obrigada a congelar preços dos anúncios veiculados em seus breaks, a Globo passou a lançar novos planos no mercado anunciante para tentar recuperar com outras ações os milhões que está perdendo com o congelamento de preços. Algumas atrações inéditas estão sendo retomadas aos poucos e Amor de Mãe deverá voltar em setembro.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.