Globo vai investir em nova linguagem e mais programas ao vivo para neutralizar totalmente chegada da CNN
A Globo não se tornou líder por simples acaso do destino: ela pensa a curto, médio e longo prazo ao mesmo tempo. E a grande prova deste pensamento é a estratégia de guerrilha que a emissora carioca irá adotar para combater a CNN Brasil, que tem sua estreia confirmada para os primeiros dias de março.
Fontes do TV Foco na cúpula da GloboNews, o canal de notícias do grupo, revelam que a emissora passará por uma grande transformação para aniquilar sua nova rival. E os principais reforços estarão concentrados nos finais de semana, principalmente aos sábados.
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Se nada mudar, sábado será mais um “dia útil” para o canal de notícias da Globo, que passará a adorar neste dia a mesma grade de programação utilizada de segunda a sexta-feira, com edições de programas como o Estúdio i e GloboNews Em Pauta.
O formato, porém, não será o mesmo das edições diárias. Aos sábados, as atrações irão adotar uma linguagem mais descontraída e menos formal, semelhante ao que foi feito na cobertura do Carnaval. Os apresentadores poderão aparecer com roupas casuais e os programas podem ter convidados musicais, por exemplo.
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Além disso, para fortalecer cada vez mais a marca da GloboNews, a presença de repórteres e âncoras da emissora na TV aberta se tornará cada vez mais frequente. Marcelo Cosme, o apresentador gato, deverá inclusive integrar o rodízio de comandantes do Jornal Nacional aos sábados.
E a aposta do canal de notícias da Globo nos sábados tem um motivo: informações de bastidor dão conta que a CNN Brasil, ao menos em sua fase inicial, terá pouco conteúdo ao vivo nos finais de semana, se limitando a poucos noticiários e programas de gaveta.
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Uma das apostas da CNN para os finais de semana, por sinal, virou chacota nos bastidores da GloboNews. O CNN Séries Originais, programa de Evaristo Costa nas noites de domingo, tem sido visto pelos profissionais da emissora carioca como “documentários enlatados fedendo a mofo”. Xiii…
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